PUBLICIDADE

Frio continua em SP e pode bater recorde na capital nesta quinta

Risco de geada no sul de SP e na Serra da Mantiqueira, com temperatura próxima de 0°C

11 jul 2018 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários

O ar polar entrou com muita força sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira, 11 de julho. O dia amanheceu com menos de 10°C em praticamente todas as regiões paulistas, mas o oeste do estado registrou até temperatura negativa.

O frio intenso continua até o fim da semana e a previsão é de que a madrugada da quinta-feira, 12 de julho, seja ainda mais fria. Há chance de recorde de frio na cidade de São Paulo e de geada no sul do estado de São Paulo.

Muito frio na Grande SP

A Grande São Paulo amanhece gelada nesta quinta-feira, 12, com temperatura abaixo dos 10°C e chance de novo recorde de frio na cidade de São Paulo. Por enquanto, o recorde de  menor temperatura em 2018 é de 9,3°C no dia 21 de maio. A temperatura mínima oficial na capital na quarta-feira, 11, foi de 9,8°C.

A previsão é de uma quinta-feira com predomínio de sol, com algumas nuvens, mas sem possibilidade de chuva. O frio facilita a formação do nevoeiro e várias áreas da Grande São Paulo podem amanhecer nubladas e com má visibilidade nos aeroportos e nas estradas.

A temperatura deve permanecer abaixo dos 10°C ao amanhecer também na sexta-feira. A partir do sábado, a tendência é de aquecimento e a sensação de calor volta na tarde do domingo, 15 de julho.

Foto: Climatempo

Foto de Brigitte Klein, São Paulo (SP)

Risco de geada no interior de SP

O frio ainda será intenso nesta quinta-feira em todo o interior de São Paulo e praticamente todo o estado deve amanhecer novamente com temperatura abaixo dos 10°C. Mas na Mantiqueira, em áreas do sudoeste e do sul do estado, a temperatura fica próxima ou até abaixo de 0°C e pode gear. Na sexta-feira, 13, também pode gear na Serra da Mantiqueira.

Em Rancharia, no oeste do estado, fez 0,9°C negativos nesta quarta-feira, 11 de julho, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, e em Campos do Jordão, 1,4°C.

Confira os locais onde a temperatura mínima foi igual ou menor do que 6,0°C em 11/7/18, de acordo com o INMET.

Rancharia: -0,9°C

Campos do Jordão: 1,4°C

São Miguel Arcanjo: 2,9°C

Barra do Turvo: 3,4°C

Itapira: 3,7°C

Valparaíso: 4,1°C

Piracicaba: 4,6°C

Itapeva: 5,3°C

Casa Branca: 5,4°C

O sol e o tempo predominam em todo o interior de São Paulo por vários dias. Nuvens altas serão observadas nesta quinta-feira, mas este tipo de nebulosidade não provoca chuva. Não há expectativa de chuva para nenhuma região do estado pelo menos até a próxima segunda-feira, 16 de julho.

Nos próximos dias, o nevoeiro pode causar diminuição da visibilidade nas estradas e nos aeroportos na região do Vale do Ribeira e do Vale do Paraíba. Veja como fica o tempo em SP nos próximos dias.

Frio no litoral

O litoral de São Paulo também sente a forte presença do ar frio de origem polar nos próximos dias. A temperatura fica baixa até o fim da semana, com sensação de frio à noite e do começo da manhã. No litoral sul, o frio pode ficar em torno dos 10°C.  Em Iguape, a temperatura na quarta-feira, 11, baixou para 10,8°C.

A partir desta quinta-feira, a tendência é de diminuição da nebulosidade e mais sol no litoral de São Paulo. Porém, mesmo com o sol presente nos próximos dias, a temperatura não sobe muito durante o dia.

A agitação no mar diminui cada vez mais e não há risco de ressaca nos próximos dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade