PUBLICIDADE

Madrugada mais fria do ano em São Paulo

Temperatura ficou abaixo de 10° no interior

27 abr 2017 - 16h11
(atualizado em 28/4/2017 às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Os paulistas só começaram a sentir frio. O ar polar atua com mais força sobre o estado nesta sexta-feira e a temperatura caiu mais.

Madrugada mais fria do ano em São Paulo

A  amanheceu fria nesta sexta-feira. Pela medição da estação meteorológica convencional operada pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 13,6 °C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O recorde anterior era de 14,8 ºC, registrado no dia 19 de Abril. A sexta-feira segue gelada e esta tarde também pode ser a mais fria do ano na capital. Portanto poderemos ter o dia mais frio do ano, com recorde de mínima e máxima.  

Sensação térmica próxima de 10°C

O frio aumentou em São Paulo na noite de ontem. Às 21 horas, a sensação térmica na região do aeroporto de Congonhas era de 11°C. A temperatura real do ar estava em 14°C.

Mas no meio da tarde da quinta-feira, 27, a temperatura na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, já era de apenas 15°C, com sensação térmica de 12°C. No interior, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, as maiores temperaturas às 15h estavam em torno dos 26°C no norte do estado. No litoral, a temperatura não passava dos 23°C.

A temperatura baixou muito no estado de São Paulo nas últimas 48 horas por causa da chuva e do ar polar de uma frente fria que chegou ao estado. A chuva já parou, mas o frio está só começando. Uma forte massa de ar polar chegou ao Brasil e vai manter seu ar gelado sobre todo o estado de São Paulo até o feriado de primeiro de maio.

Frio abaixo de 10°C no interior

O frio aumentou nesta sexta-feira em todo o estado de São Paulo.  Alguns locais no sul e no oeste do estado tiveram frio próximo e até abaixo dos 10°C pela primeira vez este ano. O INMET registrou 8,6°C em Barra do Turvo, 10,1°C em São Miguel Arcanjo, 10,0°C em Itapeva

Todo o feriado prolongado de primeiro maio será com o ar polar sobre São Paulo, mas a sensação de frio à tarde já será menor porque o sol volta forte.

Temperatura despencou em São Paulo

O gráfico mostra a variação da temperatura entre na região do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, com a medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia.  No dia 25 de abril, a temperatura máxima ficou em torno de 29°C, baixou para 24°C no dia 26 e no dia 27 ficou em torno de 20°C. A temperatura às 15 horas baixou de 29°C, depois para 20°C e às 15h desta quinta-feira estava  em torno dos 16°C!

Foto: Climatempo

Mar agitado e frio no litoral

O predomínio de céu nublado e o ar polar vão esfriar ainda mais o litoral de São Paulo nesta sexta-feira. O sol reaparece no decorrer do sábado, mas quem for passar o fim de semana prolongado nas praias paulistas não deve esperar por calor.

O mar fica muito agitado e há risco de ressaca nesta sexta-feira, 28, e na madrugada e manhã do dia 29. As ondas ficam em torno de 2,0 metros nestes dias e diminuem a partir da tarde do sábado, mas o mar ainda fica agitado até o domingo, 30 de abril. .

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade