1 evento ao vivo

Frente fria vai provocar temporais no RS nesta quinta-feira

Instabilidade tende a aumentar e semana termina com alerta de chuva volumosa

3 abr 2019
15h29
  • separator
  • 0
  • comentários

As condições de chuva vão começar a aumentar no Sul do Brasil com a chegada de uma nova frente fria nesta quinta-feira (4). O sistema virá com força para espalhar nuvens carregadas sobre toda a Região nos próximos dias. Os meteorologistas alertam para chuva volumosa.

O sol ainda aparece forte e esquenta na maioria das áreas do Sul nesta quinta-feira. A frente fria avança para o Rio Grande do Sul e deve chegar a noite, provocando uma virada no tempo com temporais no estado. 

As condições para pancadas de chuva com raios também serão maiores em Santa Catarina e no Paraná. Pode chover em mais áreas, com risco de chuva moderada a forte, principalmente no oeste e sul catarinense.       

Foto: Climatempo
Foto: Alessandra Mello Montenegro/RS

Tempo severo 

Esta frente fria vem sendo anunciada desde o começo da semana e os meteorologistas mantém o alerta de chuva volumosa na Região. A frente fria avança pelo Sul do Brasil na sexta-feira (5) e nuvens muito pesadas se espalham. A chuva vem intensa, com rajadas de vento de até 100 km/h e grandes acumulados são esperados principalmente para o centro-norte gaúcho, o interior de Santa Catarina e interior do Paraná. Nas demais áreas também pode chover forte.

O tempo também muda nas capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). A semana vai terminar com tempo encoberto, bastante úmido e com chuva. Atrás da frente fria, uma massa polar promete diminuir as temperaturas sobre o Sul, mas ainda não é possível falar em frio intenso.  

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade