PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria traz chuva para São Paulo nesta terça

Instabilidades se espalham sobre o estado no decorrer do dia e a temperatura fica mais amena

2 jun 2020 - 07h34
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O avanço de uma frente fria muda o tempo em São Paulo nesta terça-feira(02). Este sistema não traz grandes volumes de chuva, de forma geral, mas já traz um alívio na secura do ar.

O dia começou com tempo fechado e com chuva nas áreas do sul e oeste do estado. As áreas do Vale do Ribeira e litoral sul já tiveram acumulados entre 20 e 40mm entre 00h e 06h, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(CEMADEN). A situação é de alerta nestas regiões. Ainda pode chover em vários momentos desta terça-feira. 

Embora a terça-feira tenha amanhecido com sol por várias áreas, inclusive na Grande SP, as nuvens vão aumentando no decorrer do dia e tem previsão de pancadas de chuva a partir do meio do manhã. Estas regiões ficam em atenção para chuva que pode vir com moderada a forte intensidade em alguns momentos. E, além disso, a temperatura fica mais amena hoje. A máxima não passa dos 22°C na capital paulista.

Foto: Climatempo

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Pelo menos até quinta-feira o tempo continua instável em São Paulo, e a temperatura vai ficar amena na cidade.

Como será junho?

Cinco frentes frias devem avançar sobre o Brasil durante o mês de junho e todas elas terão influência sobre o estado de São Paulo. Estas frentes frias vão deixar áreas de instabilidade com potencial para provocar chuva em todas as regiões paulistas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade