PUBLICIDADE

Frente fria traz chuva forte para SP nesta sexta

Litoral paulista pode ter mais problemas com a chuva, pela quarta vez em uma semana. Último fim de semana do verão será quente.

15 mar 2018 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Passagem de frente fria nessa sexta-feira (16) aumenta condições de chuva

Para esta sexta-feira (16) em São Paulo, estão previstas mudanças no tempo por conta da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Isso fará com que aumentem as condições de chuva e a nebulosidade, em várias áreas do estado. A temperatura diminui um pouco, mas o tempo segue abafado. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento em todas as regiões do estado de São Paulo. As rajadas mais intensas devem variar de 60 km/h a 80 km/h.

Risco de chuva forte

Pelo interior, a influência de um sistema de alta pressão ajuda a diminuir as áreas de instabilidade sobre algumas áreas, mesmo assim, ainda podem ocorrer pancadas de chuva. Todo centro-oeste e o norte do estado têm um dia com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios, à tarde e à noite que podem ser fortes, mas se dissipam rapidamente.

No sul e no centro-leste paulista, onde estão a capital, o litoral, a região de Sorocaba, de Campinas, o Vale do Ribeira, o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira já existe possibilidade de chuva na madrugada ou pela manhã, que pode ser de moderada a forte intensidade. O dia segue com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva também à tarde e à noite.

Para a Grande São Paulo, a previsão para esta sexta-feira (16) é de muitas nuvens e pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a qualquer hora do dia. Novamente há potencial para alagamentos e ventos fortes. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo.

Foto: Climatempo

Foto de Agnaldo Vieira da Cruz, Tatuí (SP)

Mais chuva no litoral

Quem está no litoral sente mais a presença da frente fria. Há risco de chuva forte e volumosa durante a passagem das nuvens carregadas desta frente fria, A chuva pode voltar a causar alagamentos em várias cidades litorâneas. Por causa dos outros eventos de chuva forte que já ocorreram recentemente, a terra está muito molhada e os rios cheios. Por isso, não se pode descartar o risco de novos alagamentos, quedas de barreiras e transbordamento de rios. Este poderá ser o quarto evento de chuva forte no litoral de São Paulo em apenas uma semana.

Fim de Semana

O fim de semana em São Paulo será típico de verão com calor intenso, muito sol e pancadas de chuva com raios à tarde e a noite. O litoral ainda terá muita nebulosidade e condições para chuva no sábado, deixada pela passagem da frente fria, porém a tendência é que o sol volte a predominar no domingo.

Outono 2018

O outono 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15, pelo horário de Brasília. Confira a tendência climática para a estação.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade