PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria traz chuva e queda da temperatura para o RJ

Aumenta o risco de temporal em todas as regiões do estado e a temperatura cai bastante.

21 fev 2020 - 05h26
Compartilhar
Exibir comentários

Com a chegada da frente fria, o tempo muda ao longo do dia em todo o estado do Rio de Janeiro. Com a chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de ventos frios, a temperatura despenca e o Carnaval será quase todo o com ar de outono, inclusive na cidade do Rio de Janeiro. Há previsão de chuva forte.

Temperatura despenca

A cidade do Rio de Janeiro foi a capital e um dos locais mais quentes do Brasil desde a terça-feira passada.  Nesta quinta-feira, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 37,5°C de temperatura máxima na quinta-feira, 20 de fevereiro. 

Mas não é esse calorão que vai predominar durante o Carnaval. A partir desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a temperatura cai bastante com a passagem de uma frente fria. 

Confira as temperaturas máximas registradas nos últimos dias no Rio de Janeiro pelo INMET e a previsão da Climatempo até a segunda-feira

Dia

17/2

17/2

18/2

19/2

20/2

21/2

22/2

23/2

24/2

T°C

35,6

35,6

36,6

37,6

37,5

34,0

25,0

25,0

28,0

Grande Rio

 A região metropolitana ainda tem sol na manhã desta sexta-feira, mas com aumento da nebulosidade. Faz calor e a sensação é de abafamento. Mas com a chegada da frente fria, a quantidade de nuvens aumenta gradativamente. As nuvens ficam carregadas e provocam as pancadas de chuva durante a tarde e à noite. Há alerta para chuva forte, raios e ventania.

Na Costa Verde e Vale do Paraíba a frente fria chega primeiro e a chuva pode começar até o fim da manhã, também com risco de temporais a partir da tarde.

A região Serrana, Lagos e Norte/Noroeste Fluminense  também ficam em alerta para temporais na tarde ou noite desta sexta-feira.

Foto: Climatempo

Foto de Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.

Fim de semana de Carnaval

A passagem da frente fria deixa o tempo muito instável em todo o estado do Rio de Janeiro durante o fim de semana de Carnaval. Ainda há risco de chuva moderada a forte no sábado no Grande Rio e em todo o estado do Rio.

No domingo de Carnaval, o céu nublado, a chuva e a temperatura amena predominam no estado do Rio de Janeiro, mas a chuva deve cair com fraca a no máximo moderada intensidade.

Na segunda e na terça-feira de Carnaval, os períodos de sol já devem voltar a ocorrer, a temperatura sobe, mas ainda tem previsão de pancadas de chuva.

Atenção! O mar fica muito agitado no fim de semana e há risco de ressaca no domingo, 23 de fevereiro.

Desfiles da Sapucaí

No primeiro dia dos desfiles na Marquês de Sapucaí, de domingo para a segunda-feira, é grande a chance de chuva fraca a moderada na noite do domingo,23, e de chuva fraca na madrugada de segunda-feira, dia 24.

Para o segundo dia dos desfiles, de segunda para a terça-feira, a chance de chuva é menor, mas ainda há risco de chuviscos na noite da segunda-feira, 24. A madrugada da terça-feira deve ser nublada.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade