PUBLICIDADE

Frente fria se aproxima de SP

Qualidade do ar tende a melhorar

30 ago 2017 - 08h31
Compartilhar
Exibir comentários

A falta de chuva e de ventos dificulta a dispersão da poluição no estado de São Paulo e isso prejudica a qualidade do ar no estado. Nesta quarta-feira às 5h da manhã muitas áreas da região metropolitana já estavam com a qualidade do ar ruim de acordo com dados da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo(CETESB), veja:

Foto: Climatempo

A tendência é que nos próximos dias a qualidade do ar melhore, pois amanhã(31) uma nova frente fria vai avançar e trazer mudanças ao estado.

Previsão para hoje(30)

Nesta quarta-feira a Grande SP amanheceu com névoa seca e a visibilidade nos aeroportos ficou prejudicada. No entanto, já no período da manhã o sol reapareceu e vai predominar no decorrer de todo o dia, mas hoje o céu não vai ficar totalmente azul como nos últimos dias. Por causa da aproximação de uma frente fria, na faixa leste e sul do estado, que inclui a região da Grande SP e o litoral, ao longo do dia há previsão para rajadas moderadas de vento que vão ajudar a dispersar os poluentes.

As temperaturas ainda sobem nesta quarta-feira e faz calor na capital e em toda região metropolitana. Por enquanto não há expectativa de chuva.

Foto: Climatempo

Foto: Peter Gatz Birle, São Paulo/SP

 

Pelo interior do estado o tempo ainda não vai mudar. O tempo segue ensolarado e seco nesta quarta-feira e faz bastante calor.

Tendência

Amanhã a frente fria passa pelo mar e muda a direção dos ventos. Na região da Grande SP o céu fica nublado na maior parte do dia e há possibilidade de garoa em alguns momentos. Além disso, a temperatura vai cair bastante em relação aos últimos dias.

Algumas cidades do interior como Sorocaba e Itapetininga. também vão sentir este ar mais frio amanhã(31), a temperatura vai diminuir, mas por lá, ainda não deve chover.

Estas condições do tempo não vão durar por muitas dias. Já pro fim de semana a tendência é de elevação na temperatura e o ar volta a ficar mais seco.

Acompanhe a previsão em mapa para os próximos dias

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade