PUBLICIDADE

Frente fria provoca temporais no Sudeste neste fim de semana

Na capital paulista, as rajadas de vento podem chegar a 80km/h

24 ago 2018 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria continental de forte intensidade avança sobre o Sudeste neste sábado (25) e volta a mudar o tempo sobre a maioria das áreas da Região.

O alerta é para temporais a qualquer hora do dia em praticamente todo o estado de São Paulo. Na capital paulista, as rajadas de vento podem chegar a 80km/h e o maior risco de chuva forte é entre o fim da manhã e o meio da tarde, com possibilidade de queda de granizo. Durante o dia, o predomínio será de céu nublado e as temperaturas começam a entrar em queda em todo o estado.

No Rio de Janeiro e centro-sul e oeste de Minas Gerais, incluindo a capital Belo Horizonte, faz bastante sol e calor durante o dia, mas a partir da tarde o tempo muda e podem ocorrer pancadas de chuva com raios. No Grande Rio, as rajadas de vento podem chegar a 90km/h. No norte fluminense, a chuva só deve ocorrer à noite.

O centro-norte de Minas Gerais e o estado do Espírito Santo ficam em pré-frontal com a aproximação da frente fria. No Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, as temperaturas vão ficar ainda mais elevadas durante a tarde.

Domingo

No domingo (26), as áreas de instabilidade da frente fria avançam mais pela Região Sudeste e o tempo fica chuvoso em todo o estado do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo. Na capital paulista, as áreas de instabilidade perdem força e apenas chove fraco ao longo do dia, mas a sensação de frio aumenta em todo o estado.

No sul de Minas Gerais e em áreas do Triângulo Mineiro, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia. Na região de Belo Horizonte, oeste mineiro e no Espírito Santo, o sol aparece durante o dia, mas as pancadas de chuva com raios são esperadas para ocorrer a partir da tarde.

Foto: Climatempo

Foto de Davi Ribeiro - São Paulo, SP

Tendência

Na segunda-feira (25), a frente fria se afasta da costa do Espírito Santo em direção ao mar, mas ainda deixa umidade sobre o estado. Por isso, em todo o estado capixaba, incluindo a região de Vitória, o predomínio será de céu nublado e chuva a qualquer hora do dia.

No Rio de Janeiro e na Baixada Santista, o dia ainda pode começar com garoa, mas ao longo da tarde o sol aparece entre muitas nuvens e não há expectativa de chuva. O ar polar vai deixar as temperaturas mais baixas sobre a maioria das áreas do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade