PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria provoca temporais no RS nesta sexta-feira

Chuva aumenta em toda a Região Sul a partir de sábado

31 jan 2019 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira (1), a passagem de uma frente fria pelo sul do Rio Grande do Sul vai aumentar as condições para chuva sobre o estado. Nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai, a previsão é de um dia com bastante nebulosidade e chuva volumosa, que pode ocorrer a qualquer hora. Nas demais áreas gaúchas, faz bastante calor, e pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Há risco de temporais sobre a Grande Porto Alegre.

Santa Catarina e Paraná terão mais um dia com bastante sol e calor. No entanto, as temperaturas e umidade altas contribuem para a formação de nuvens carregadas e, por isso, há previsão de chuva entre a tarde e a noite, com moderada a forte intensidade. No norte paranaense, chove apenas de forma isolada.

Foto: Climatempo
Foto de Brunno Cardoso - Pelotas, RS

Sábado de temporais

No sábado (2), fortes áreas de instabilidade vão provocar muita chuva sobre a Região Sul do Brasil. O alerta é para temporais e chuva muito volumosa para todo o estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A chuva forte pode causar transtornos à população desses locais.

No Paraná, o sol aparece no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios ocorrem, em geral, apenas entre a tarde e a noite. No entanto, a região de Londrina pode ter chuva a qualquer hora. Há alerta para temporais em Curitiba. Com o excesso de umidade, de chuva e de nebulosidade, as temperaturas ficam mais amenas sobre a Região.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade