PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria provoca muita chuva no Recôncavo Baiano

Candeias e Salvador receberam mais de 100 mm em 24 horas. A situação é de alerta para alagamentos com a continuidade da chuva.

6 jun 2019 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

A presença de uma frente fria de forte intensidade entre o litoral da Bahia e de Sergipe deixa o tempo muito instável em todo o litoral baiano e na região de Recôncavo. A chuva que cai sem parar desde ontem à tarde já provocou diversos alagamentos na região de Salvador e deve prosseguir por várias horas ainda. A situação é de alerta para alagamentos e outros transtornos porque os volumes acumulados já são altos e a previsão é de mais chuva.

Segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - em 24 horas, entre aproximadamente 10 horas de ontem e 10 horas desta quinta-feira, 6 de junho, já choveu mais de 100 mm na região de Candeias. Vários locais de Salvador acumularam mais de 90 mm.

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo Cemaden neste período no Recôncavo Baiano

Candeias/Santa Terezinha: 106,3 mm

Cadeias/Centro: 122,7 mm

Candeias/Malemba: 129,5 mm

Salvador/Fazenda Coutos: 91,0mm

Salvador/Cosme de Farias: 104,4 mm

Salvador/Centro: 99,5 mm

Salvador/CAB: 93,5 mm

Salvador/Alto do Peru: 91,9 mm

Lauro de Freitas/Rua 2 de julho: 73,9 mm

Santo Amaro/Polivalente: 94,4 mm

Mais chuva no Recôncavo e em Sergipe

As áreas de instabilidade da frente fria ainda vão ser sentidas no Recôncavo e por todo o litoral da Bahia pelo menos até o domingo. As nuvens carregadas atingem também o estado de Sergipe e vão provocar chuva frequente nos próximos dias.

Para esta sexta-feira, 7 de junho, ainda tem previsão de chuva moderada entre Aracaju e Salvador. No sábado pode chover forte na região de Aracaju.

Foto: Climatempo

Foto de Jamile Cesar, Salvador (BA)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade