PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria provoca chuva volumosa no ES em MG

Belo Horizonte e Vitória podem ter chuva moderada a forte nesta sexta-feira

27 fev 2020 - 23h55
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avançou para o Espírito Santo e leste de Minas Gerais durante a quinta-feira, 27 de fevereiro, e estimulou a formação de nuvens bastante carregadas, que provocaram chuva forte e volumosa nestes estados.

Em Afonso Cláudio (ES), o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais registrou 87,2 mm em 12 horas, entre 11 horas e 23 horas do dia 27.

Em Minas Gerais, o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 96,6 mm em Muriaé, mas em apenas 4 horas de chuva, entre 17 horas e 20 horas. Este volume de água foi muito elevado e com potencial para causar estragos pela cidade, como cheia de rios e grandes alagamentos .

Outras regiões de Minas Gerais também voltaram a ter muita chuva por causa desta frente fria. Em Araxá choveu 79,8 mm em 6 horas, entre 14 horas e 20 horas

Risco de chuva em MG e no ES nesta sexta

Para esta sexta-feira, 28 de fevereiro, a previsão é de tempo instável em Minas Gerais, no Espírito Santo, com muita nebulosidade muitas pancadas de chuva. Há risco de chuva moderada a forte em todas as regiões capixabas. Pode chover forte também em Vitória.

A chuva desta sexta-feira também pode ser moderada a forte em todas as Regiões de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, onde a chuva de fevereiro já está quase 70% da média.

Foto: Climatempo

Foto de Angela Ruiz, Vitória (ES)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade