PUBLICIDADE

Frente fria provoca chuva no Sul do BR e em MS

Calor e ar seco ainda predominam no Sudeste e Centro-Oeste. Chove em parte do Norte e do Nordeste. Confira a previsão do tempo para todo o Brasil.

15 jul 2021 02h56
ver comentários
Publicidade

Foto: Guarani das Missões (RS), por Elenice Marmilicz

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil aumentando a nebulosidade e as condições para chuva sobre os três estados. Volta a chover em quase toda a Região Sul nesta quinta-feira.

As nuvens carregadas desta frente fria também vão atingir a divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Algumas nuvens altas podem chegar a São Paulo, mas esse tipo de nebulosidade não provoca chuva.

O ar seco ainda predomina sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do país e pelo interior do Nordeste dificultando o crescimento das nuvens.

Nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil e também pelo norte e leste do Nordeste onde há bastante umidade.

Previsão do tempo para 15/7/2021 - quinta-feira

Para esta quinta-feira, 15 de julho, a previsão é de sol forte, pouca nebulosidade e ar seco sobre a maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil

Com a chegada de uma frente fria, algumas pancadas de chuva poderão acontecer a partir da tarde nas áreas de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Por enquanto, não chove em Campo Grande.

Faz calor durante a tarde.

A tarde desta quinta-feira poderá ser a mais quente na cidade de São Paulo, desde o final de maio. Vai fazer calor também no Rio de Janeiro, em Vitória e em Belo Horizonte.

No Sul do Brasil, a previsão é de muita nebulosidade, pancadas de chuva e pouco sol em quase todas as áreas por causa de uma nova frente fria que avança sobre a Região. O dia amanhece nublado e frio na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai, mas depois o sol aparece, porém a temperatura continua baixa à tarde. Dia nublado e com risco de chuva forte no Noroeste e Planalto do Rio Grande do Sul, no centro-oeste de Santa Catarina e no sul do Paraná.

Chove ainda pela manhã em Porto Alegre e em Florianópolis, mas em Curitiba só deve chover a partir da tarde. Por enquanto, não há previsão de chuva para o Norte do Paraná, apenas um aumento da nebulosidade.

Para o Norte do Brasil, a previsão é de sol forte, calor e tempo seco no Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no centro-sul do Pará e no Tocantins. Nas demais áreas da Região, ocorrem pancadas de chuva com períodos de sol.

Para a Região Nordeste, a previsão é de sol forte e tempo seco no interior da Bahia, no centro-sul do Maranhão e do Piauí e nas áreas de sertão de Pernambuco, da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva continuam acontecendo a partir da tarde no centro-oeste e norte do Maranhão. Também tem previsão de pancadas de chuva para Teresina e para o norte do Piauí, para Fortaleza e para o centro-norte do Ceará, no litoral, na Zona da Mata e no Agreste, desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia.

Alertas meteorológicos para 15/7/2021

Alerta para temporais no sul do Paraná, no centro-oeste de Santa Catarina, no norte/noroeste do Rio Grande do Sul.

Alerta para temporais em Roraima e no litoral do Amapá.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte, no centro-oeste e leste do Rio Grande do Sul, na Serra de Santa Catarina e no oeste do Paraná. 

Rajadas de vento com até 70 km/h poderão ocorrer no litoral gaúcho e no litoral sul catarinense.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento forte no norte do Amazonas, no norte do Pará, no litoral do Maranhão e no interior do Amapá.

Atenção para chuva e vento moderados no litoral leste do Rio Grande do Norte e no  litoral da Paraíba, incluindo as capitais Natal e João Pessoa

Climatempo
Publicidade
Publicidade