PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria provoca chuva forte no litoral da Bahia

Quarta-feira com calor em torno de 40ºC em vários estados do Nordeste

3 dez 2019 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança sobre Bahia e ajuda a espalhar muita instabilidade sobre quase todo o estado, Piauí e o Maranhão.

Nesta quarta-feira, a expectativa é de aumento da nebulosidade e da chuva em todo o litoral da Bahia e na região de Ilhéus pode chover de forma frequente, forte e volumosa. Em Salvador, o sol aparece forte e ocorrem rápidas pancadas de chuva.    

No sertão da Bahia, o sol fica forte e não chove. Mas, nas outras regiões baianas, ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. No oeste do estado, inclusive em Barreiras o alerta é para o risco de temporais.

Foto: Climatempo
Foto: Tiago Deponti - Barreiras - BA

O calor e a disponibilidade de umidade e a influência da frente fria vão estimular a formação de nuvens de chuva no Maranhão e no Piauí, mesmo com a presença do sol. Há risco de pancadas moderadas a fortes que já podem começar pela manhã com raios e ventania, principalmente no centro-sul destes estados. 

Nas demais áreas do Nordeste, incluindo o sertão e o agreste o sol brilha forte e não há expectativa de chuva. No interior do Ceará, Pernambuco, Sergipe Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, a temperatura se aproxima de 40ºC nas horas mais quentes do dia. 

Próximos dias

O centro-sul do Maranhão e o oeste do Piauí ainda fica sujeitos a chuva forte com bons volumes acumulados durante a quinta-feira. Mas, de uma forma geral, a maioria das áreas do Nordeste vão registrar uma diminuição da chuva, nos próximos dias.

O sol brilha forte, não chove e a temperatura fica bastante elevada pelo interior da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco Alagoas e Sergipe. Pancadas rápidas de chuva acontecem no litoral sul baiano e entre o litoral de Aracaju e Recife. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade