PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria provoca chuva em SP

Há risco de chuva moderada a forte no fim de semana na Grande SP. Atenção com a chuva volumosa no litoral.

5 abr 2019 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

A semana que começou seca em São Paulo termina com a chegada de uma frente fria que provoca pancadas de chuva em todas as regiões do estado. O fim de semana é de atenção porque há risco de chuva forte, inclusive sobre a Grande São Paulo.

Risco de chuva forte no fim de semana

A frente fria fica perto do litoral paulista durante todo o fim de semana.

No sábado, 6, nuvens carregadas crescem por todo o estado e provocam pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade também na Grande São Paulo, com rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h.

No domingo, as áreas de instabilidade aumentam e a chuva será mais frequente. Há risco de chuva forte.

O litoral de São Paulo deve ter muita chuva novamente no fim de semana e em parte da segunda-feira.

O calor diminui em todo o estado de São Paulo neste fim de semana. Veja como fica a temperatura na cidade de São Paulo

Calor à noite

O calor da noite da sexta-feira, 5 de abril, ajudou na formação das nuvens carregadas. Confira algumas temperaturas no estado de São Paulo às 19 horas. Na capital paulista, a região do aeroporto de Congonhas estava com 29°C, 5°C acima da temperatura no mesmo horário da quinta-feira.

Foto: Climatempo

Temperaturas altas em SP na noite de 5/4/2019

O choque do ar quente que já estava sobre São Paulo com a chegada da frente fria estimulou a formação de nuvens carregadas em diversas regiões estado. Por volta das 19 horas da noite da sexta-feira, 5 de abril, vários aglomerados de nuvens carregadas (manchas vermelhas na imagem de satélite),  eram observados sobre o estado de São Paulo. Estas nuvens têm potencial para provocar chuva moderada a forte, inclusive na Grande São Paulo e pelo litoral.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade