PUBLICIDADE

Frente fria provoca chuva e rajadas de vento na Bahia

Costa leste do Nordeste terá mais umidade esta semana

21 ago 2017 - 15h29
(atualizado em 22/8/2017 às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A Bahia pode se preparar para mudanças no tempo com a chegada de uma nova frente fria ao sul do estado nesta terça-feira (22). Toda costa leste do Nordeste tente a receber mais umidade do mar e as condições de chuva serão maiores no decorrer desta semana. 

Litoral da Bahia com chuva

A frente fria já mudou o tempo no sul da Bahia e provoca chuva nesta terça-feira (22). Caravelas registra chuva desde a madrugada e o acumulado está em quase 30 mm, pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Itamaraju, o volume chega a 10 mm. Já houve chuva em em Ilhéus, Feira de Santana e Salvador. O predomínio é de céu nublado e hoje a chuva pode ser volumosa no sul da Bahia. Atenção com as rajadas de vento, estimadas em até 60 km/h

Em Salvador, o tempo ainda não fecha por completo, mas será um dia de atenção para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. As rajadas de vento podem alcançar os 50 km/h.

Pela manhã, uma rajada de vento alcançou os 71 km/h em Abrolhos, segundo dados do INMET.  Algumas rajadas de vento já alcançaram os 50 km/h em Ibotirama e Guanambi, no oeste do estado e em Caravelas, no sul baiano. 

Foto: Climatempo
Grande parte  do interior da Bahia tende a ficar com muitas nuvens, mas a chance de chuva é pequena. "Não será uma terça-feira ensolarada e essa mudança deve diminuir o calor intenso dos últimos dias em áreas muito quentes como Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Barra", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. 
 
Foto: Climatempo

Foto: Maicon Silva. Vitória da Conquista/BA.

Chuva aumenta na costa leste do NE

Com o deslocamento da frente fria e a intensificação dos ventos marítimos, o tempo também fica mais instável em Sergipe, Alagoas e o leste de Pernambuco nesta terça-feira. Ocorrer períodos de sol e pancadas de chuva ao longo do dia. A chuva ainda tende a aumentar na costa leste do Nordeste nos próximos dias, com previsão de mais pancadas de chuva até o fim de semana. Os acumulados poderão ultrapassar os 40 mm em diversas localidades. 

Confira como serão as mudanças no tempo e os volumes de chuva estimados para o Nordeste esta semana: 

 

Veja no Agroclima:

Chuva inviabiliza colheita do milho safrinha

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade