PUBLICIDADE

Frente fria passa por SP nesta sexta

Calor diminui em todo o estado com entrada de ventos frios. Baixa temperatura pode surpreender na Grande SP no fim de semana.

19 out 2018 - 05h14
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria nesta sexta-feira, 19, mantém as condições para chuva no estado de São Paulo. Mas o ar de origem polar que entra no estado esfria a atmosfera e afasta os temporais do fim de semana. Atenção com a temperatura! Muita gente vai reclamar do friozinho fora de hora.

Nesta sexta-feira, 19, todo o estado tem mais chuva. Mas as áreas ao centro, norte e oeste do estado de São Paulo têm períodos com sol e as pancadas de chuva ocorrem também à tarde. Pode chover com moderada a forte intensidade.

Na Grande São Paulo, no litoral e no sul,  céu nublado predomina e chove várias vezes, a qualquer hora. A queda da temperatura é grande em relação ontem quando fez um calor de 30°C. A temperatura fica amena durante a tarde de hoje.

A região de Campinas, de Sorocaba e o Vale do Paraíba podem ter um pouco de sol, mas deve chover já pela manhã.

A temperatura começa a baixar em todo o estado de São Paulo com a entrada do vento frio que vem com a frente fria.

Foto: Climatempo

Foto de Carla Romero, São Paulo (SP)

Fim de semana frio

A população da Grande São Paulo deve se preparar para um fim de semana com jeito de inverno. No sábado, com vento frio, o céu nublado, sem sol, a sensação será de frio o dia todo. No domingo sai um pouco de sol, mas entre muitas nuvens e a temperatura não vai subir muito.

A temperatura mínima prevista para madrugada do domingo é de apenas 12°C, um valor muito abaixo da média de temperatura mínima normal para outubro que é de 16,0°C.

A última vez que o Instituto Nacional de Meteorologia registrou o dígito de 12°C no Mirante de Santana foi em 8 de setembro quando a mínima foi de 12,0°C.

Em 2017 o dígito de 12°C ainda ocorreu em novembro: 12,7°C em 12 de novembro

Em outubro, a última vez que o Mirante chegou no dígito de 12°C em outubro foi em 12 de outubro de 2016 com a mínima de 12,5°C.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade