PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria passa por São Paulo e muda o tempo

Vento vira e traz um ar mais frio. A temperatura cai

7 mai 2019 - 06h29
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria no mar ao largo do litoral paulista, a entrada de ventos marítimos e o ar frio mudam o tempo nesta terça-feira na faixa leste paulista. 

No litoral a terça-feira será marcada por céu nublado, chuva por vezes forte, frequente e volumosa. Por causa do excesso de nuvens e da chuva a temperatura cai. Na cidade de São Paulo e em Santos, a temperatura mínima pode ocorrer durante a noite desta terça-feira. Isso revela que ao longo do dia a tendência é de queda de temperatura. Porém, não devemos esperar por frio intenso.   

Na capital e na Grande São Paulo, poucas aberturas de sol ocorrem no fim da manhã e durante a tarde. O predomínio é de um céu com mais nebulosidade e chuva ao longo do dia. Em alguns momentos pode engrossar e cai com moderada a  forte intensidade. O trânsito pode ficar complicado na Região Metropolitana.    

Este sistema não tem força para espalhar áreas de instabilidade por todo o estado de São Paulo. Por isso, nas demais áreas do interior e oeste paulista o sol aparece. A partir da tarde é que as condições são favoráveis a pancadas de chuva isoladas com raios, formadas principalmente pelo calor e a alta umidade.

Foto: Climatempo
Foto: Kamilla Vida - São Paulo -SP

Próximos dias

Na quarta-feira, não há mais influência da frente fria. É o vento úmido e frio que sopra do mar que espalha umidade sobre a faixa leste paulista. O dia amanhece com chuva moderada na capital e no litoral e a partir da tarde a tendência é de diminuição passando para um céu nublado intercalando com chuva fraca e garoa no decorrer do dia. O excesso de nuvens e o ventinho frio soprando sobre a região, faz a temperatura cair um pouco mais.

Madrugada mais fria

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há uma possibilidade de que a madrugada de quinta-feira, dia 09 de maio, seja a mais fria em São Paulo. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade