PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria passa fraca por SP

Tempo muda em algumas áreas do estado

26 mai 2017 - 22h33
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria passa pelo litoral de São Paulo neste sábado, mas com fraca intensidade. O ar seco ainda predomina no fim de semana.

A passagem desta frente fria não vai causar mudanças no tempo em todo o estado. Seu efeito será sentido principalmente no sul e no leste do estado de São Paulo, que são as regiões mais próximas do litoral.

Todo o estado de São Paulo ainda tem sol neste sábado, mas o céu não ficará quase todo azul como ocorreu na sexta-feira. Na imagem de satélite de 21UTC (18 horas em Brasília) era possível ver nuvens altas (não provocam chuva) avançando sobre a faixa de divisa com o Paraná.

Foto: Climatempo

No decorrer do sábado, a nebulosidade aumenta sobre o estado de São Paulo, mas poucas pancadas de chuva são esperadas em algumas áreas do centro-oeste e do sul do estado. As regiões da Grande São Paulo e o litoral vão sentir um aumento da umidade no ar por causa da entrada do vento marítimo. Por isso pode garoar na noite do sábado em alguns locais do litoral e da Grande São Paulo, especialmente em cidades como Juquitiba, Embu-Guaçu, nos bairros do sul da capital e nas cidades do Grande ABCD.

Calor diminui na capital e no litoral

Com o aumento da nebulosidade e a mudança na direção dos ventos, a temperatura cai neste sábado no sul e no leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, o litoral e o Vale do Ribeira, mas não chega a fazer frio. Nesta sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 32,8°C em Iguape, 29,0°C em Bertioga e a 32,9°C em Registro, no Vale do Ribeira, que foi a maior temperatura no estado. A  teve a tarde mais quente desde o dia 25 de abril, quando a máxima atingiu 28,5°C.

Tempo no domingo

No domingo, a influência do ar seco que predomina sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil aumenta novamente sobre o estado de São Paulo. A nebulosidade e as condições para chuva voltam a diminuir. O sol fica forte. . Algumas áreas da Grande São Paulo e do litoral podem amanhecer com céu nublado, com névoa, mas o sol já estará aparecendo a partir do meio da manhã.

Foto: Climatempo

Frente fria

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil na virada de maio para junho. Este sistema vai trazer um pouco de chuva para São Paulo e muito frio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade