PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria passa com pouca chuva pelo Sul

Rajadas de vento de moderada a forte intensidade serão observadas em algumas localidades. Veja os detalhes

20 out 2020 - 18h18
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria passa ao largo do litoral gaúcho e um novo sistema de alta pressão ganha força sobre parte do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná.

A quarta-feira será de tempo instável com chuva fraca a qualquer hora do dia no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul. Nestas localidades, o que vai chamar a atenção são as rajadas de vento que podem chegar a 65km/h entre o período da manhã e tarde. A noite as rajadas vão perdendo intensidade. 

O fluxo de umidade que o ventos trazem do mar para o continente espalham muita nebulosidade sobre o litoral de Santa Catarina e do Paraná. Nestas áreas, o dia amanhece cheio de nuvens e condições para chuva a tarde e a noite. Não há risco de chuva forte. 

No oeste, noroeste e norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e no sul do Paraná, o sol predomina e o tempo fica firme sem chuva nesta quarta-feira. Nas demais áreas do estado do Paraná, o sol também aparece. Na capital chove rápido. Nos demais municípios, a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas com raios. 

Foto: Climatempo

A tendência é que o ar seco ganhe cada vez mais força no Sul do Brasil. Para quinta-feira, há previsão de pancadas de chuva isoladas na região de São Luiz Gonzaga. Os ventos úmidos que sopram do mar ajudam a espalhar muita nebulosidade e deixam o tempo instável com condições para chuva e ventos fortes a qualquer hora do dia em Bagé e na faixa litorânea dos três estados da Região.    

Frio e geada na virada do mês

Os modelos de previsão do tempo mantém a indicação da presença de uma massa de ar polar de intensidade moderada no Sul do Brasil no fim deste mês. A expectativa é que esse ar polar provoque queda de temperatura a partir do dia 30 de outubro. A previsão é de que as madrugadas dos dias 31 de outubro e 01 de novembro sejam bem frias, com previsão de geada fraca no sul do Rio Grande do Sul e nas serras gaúchas e catarinenses.

Foto: Climatempo

Confira abaixo a expectativa de queda de temperatura.

Foto: Climatempo

Observe que os tons de azul do mapa na Região representam temperaturas abaixo de 10 graus, principalmente entre os dias 31 de Outubro e 01 de Novembro.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade