PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria muda o tempo na região Centro-Oeste nesta semana

Acentuada queda de temperatura em MS e em MT

16 jul 2017 - 12h43
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande frente fria avança pelo País neste começo de semana e muda o tempo em muitas áreas do Centro-Oeste já durante a segunda-feira (17). Os ventos frios de sul que acompanham o sistema e estão associados ao ingresso de uma intensa massa de ar polar na retaguarda da frente favorecem ao declínio acentuado de temperatura nos estados de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso.

Foto: Climatempo

A chuva esperada é pouco volumosa, como é típico da estação do ano. Porém o contraste térmico entre o ar frio e o ar quente será bem expressivo, motivando a formação de muita nebulosidade em grande parte da Região. Venta forte e a temperatura cai bruscamente em cidades do centro-sul de MS devem terminar o dia com frio abaixo de 10 graus. Já no DF e no centro-norte de GO o dia ainda deve ser de calor e umidade baixa no período da tarde. A figura em destaque mostra a estimativa de temperatura máxima para o dia.

Na terça-feira, 18, a frente fria se desloca mais pelo país e o ar frio polar se espalha pela Região. O frio aumenta e favorece a ocorrência de geada no sul de MS. A nebulosidade associada ao ingresso do ar frio fica concentrada entre o centro-norte de MS, centro-sul de GO e em MT. O vento sopra moderado no decorrer do dia, aumentando a sensação de frio.

Previsão Brasil – Forte frente fria avança pelo país:
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade