PUBLICIDADE

Frente fria muda o tempo em SP nesta quarta-feira

Chuva não será generalizada. Aumento de umidade deixa o ar mais abafado. Fim de semana terá mudança radical do tempo.

15 mai 2018 - 22h36
(atualizado em 16/5/2018 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avançou do Sul do Brasil e nesta quarta-feira passa sobre São Paulo aumentando a nebulosidade e as condições para chuva. Algumas nuvens carregadas que se formam no Paraná e em Mato Grosso do Sul também se deslocam para o estado.

A chance de chuva na Grande São Paulo e na maioria das áreas paulistas é maior à tarde e à noite, mas já choveu pela manhã em locais do centro-oeste, do sul e do leste do estado. Por volta  das 9 horas, radares meteorológicos detectavam chuva fraca a moderada na região de Jundiaí, Campinas, Limeira, Rio Claro, Piracicaba e Indaiatuba. Em Marília, choveu com moderada a forte intensidade no início da manhã acumulando 14,4 mm em 1 hora, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Foto: Climatempo

Na imagem de satélite das 9 horas (12:00 UTC) captada pelo satélite GOES 16, uma grande quantidade de nuvens já estava espalhada por praticamente todo o estado de São Paulo, mas nem todas as nuvens eram de chuva.

Estas áreas de instabilidade se intensificam no decorrer do dia e provocam mais pancadas de chuva em todas as regiões paulistas. Há risco de raios, mas não deve chover de forma generalizada e nem por muitas horas seguidas. Mesmo assim, não se pode descartar a chance de chuva moderada a forte em alguns momentos.

Temperatura

A temperatura ainda não cai muito em São Paulo e o aumento de umidade vai trazer uma sensação de abafamento para a quarta-feira. A sensação é de um pouco calor também na Grande São Paulo. Veja como fica o tempo no estado de São Paulo nos próximos dias.

Pouca chuva na quinta-feira

A frente fria se afasta na quinta-feira e o sol e o tempo seco predominam no estado de São Paulo. Pode chover na divisa com o Paraná e no leste do estado, incluindo a capital e o litoral. A temperatura fica amena na cidade de São Paulo.

Frente fria forte no fim de semana

O fim de semana terá a influência de uma forte frente fria que vai passar rapidamente sobre o estado de São Paulo. Praticamente toda a chuva desta frente fria deve ocorrer no sábado, 19 de maio. Pode chover e ventar forte. Durante o domingo, 20 de maio, a massa de ar frio de origem polar desta frente fria avança sobre São Paulo e afasta as nuvens de chuva. O sol volta a predominar, mas a temperatura cai muito. A sensação será de frio no estado.

Menos de 10°C em São Paulo

A queda da temperatura na próxima semana será muito acentuada. Serão os dias mais frios deste ano, até agora. Na região da cidade de São Paulo, a temperatura pode ficar abaixo dos 10°C ao amanhecer entre a segunda, 21 de maio, e a quarta-feira, dia 23. O choque térmico será bastante acentuado em relação ao calor ainda faz até o fim da semana.

A próxima semana será marcada por baixas temperaturas, com sensação de frio inclusive durante o dia, em todo o estado de São Paulo.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade