PUBLICIDADE

Após calor intenso, frente fria muda o tempo em SP

A quarta-feira será marcada por tempo instável e temperaturas mais baixas em SP. Confira!

15 set 2021 - 07h06
(atualizado às 07h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Após dias de calor muito intenso no estado de São Paulo, uma frente fria avança pelo estado e traz um alívio do calorão, principalmente nas áreas do centro-sul e leste.

Pedestres vão enfrentar frio na cidade de São Paulo
Pedestres vão enfrentar frio na cidade de São Paulo
Foto: BRUNO ROCHA/ENQUADRAR / Estadão Conteúdo

O sistema já provoca chuva nesta manhã de quarta-feira em muitas áreas do estado, como mostra o radar de chuva REDEMET:

Não há previsão de volumes excepcionais de chuva para reverter quadro de seca que muitas áreas enfrentam e não há chuva suficiente para melhorar a situação dos reservatórios, por enquanto. Mas, pontualmente, a chuva pode engrossar em algumas áreas.

Foto: Climatempo

Os maiores volumes de chuva hoje devem ser registrados entre o Vale do Ribeira e o litoral paulista.

Na Grande SP a chuva é mais fraca e isolada pela manhã e entre a tarde e a noite a chuva tende a vir mais generalizada e com até moderada intensidade. Apesar do amanhecer abafado, hoje as temperaturas não sobem tanto quanto nos últimos dias. Vai esfriando cada vez mais ao longo da tarde e a mínima será registrada à noite, em torno de 16°C.

No interior, apesar da chuva, a sensação ainda vai ser de calor. Não será um calor tão intenso como no começo da semana, mas as temperaturas permanecem altas, principalmente nas áreas no norte e noroeste.

O litoral também terá temperaturas bem mais baixas nesta quarta-feira. Depois de uma terça com máxima de 37°C na região da Baixada Santista, hoje a máxima não passa dos 25°C. Será um dia com predomínio de céu nublado e com chuva em vários momentos do dia.

Rajadas de vento

Os ventos não devem ser tão intensos quanto os de terça-feira, mas ainda fica ventando ao longo desta quarta. A tendência é de rajadas de até 60km/h. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade