PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria muda o tempo em São Paulo nesta quarta-feira

A semana começa com predomínio do ar seco, mas volta a chover ao longo da semana. Confira a tendência!

9 mai 2021 - 13h21
(atualizado em 11/5/2021 às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: São Paulo (SP), por Angela Ruiz

A semana começou com a presença de uma grande massa de ar seco em São Paulo, mas o avanço de uma frente fria na quarta-feira(12) vai provocar chuva e queda de temperatura no estado.

Mudanças no tempo

Na quarta-feira, 12 de maio, o avanço de uma nova frente fria muda o tempo no estado. As áreas de divisa com o Paraná já começam o dia com muitas nuvens e já pode chover pela manhã no litoral sul e no Vale do Ribeira. O sol ainda vai aparecer na maior parte do estado, inclusive na Grande SP, mas as nuvens aumentam e o risco para temporais é alto, especialmente entre a tarde e a noite nas áreas do sul e leste do estado. O litoral deve acumular os maiores volumes.

A Climatempo alerta para o risco de chuva forte, raios e rajadas de vento de até 60 km/h. Não dá para descartar o risco de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.

As cidades do interior que ficam no norte e oeste do estado, ainda não devem receber chuva. As áreas do sul e leste serão as mais influenciadas pela frente fria.

Ar frio

Após a passagem do sistema, a entrada de ar frio de origem polar favorece a queda nas temperaturas no estado. Na quarta as temperatura já diminuem um pouco e da quinta-feira em diante é prevista uma queda mais significativa. A semana vai terminar novamente com sensação de frio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade