PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria leva chuva forte para o ES e áreas de MG  

Calor pode chegar aos 40°C no norte de MG. Outra frente fria está prevista para o fim da semana.

13 jan 2020 - 23h39
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de provocar temporais em São Paulo, no Rio de Janeiro e nas áreas ao sul de Minas Gerais, uma frente fria leva a chuva forte para  Espírito Santo e também para a o leste mineiro.

No sul do Espírito Santo, a nova frente fria chegou com chuva forte na segunda-feira, 13. Na região de Castelo choveu 86 mm entre 13h e 19h, segundo o  CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais. A região de Iúna e de Marechal Floriano tiveram chuva moderada a forte. 

No Vale do Rio Doce, a nova frente fria mudou o tempo durante a noite da segunda-feira. A chuva caiu forte na região de João Monlevade, onde choveu quase 39 mm entre 21h30 e 22h30

Risco de chuva forte em MG e no ES nesta terça

 Na terça-feira, a frente fria avança para norte do Espírito Santo e suas áreas de instabilidade se espalham mais sobre todo o estado e também sobre o leste de Minas Gerais.

Nestas duas regiões, a terça-feira será com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. Há risco de temporal no Vale do Rio Doce, nas áreas capixabas na divisa com esta região mineira e no norte do Espírito Santo , onde está região de São Mateus,  

Na Grande Vitória, o dia será de atenção para o risco de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento de até 60km/h durante a chuva.   

Mais chuva Sul de MG e a Zona da Mata

Apesar do afastamento da frente fria, não dá para descartar que volte e chover forte em outras regiões mineiras nesta terça-feira. A Zona da Mata Mineira e o Sul de Minas ficam em alerta para temporais.

Atenção para a chuva forte na Grande BH

A Grande Belo Horizonte e o Triângulo Mineiro também podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes  nesta terça-feira, 13. As pancadas devem ocorrer a partir da tarde.

Foto: Climatempo

Foto de HVL, Santa Barbara, MG

Calorão no Jequitinhonha

 O Vale do Jequitinhonha foi a região mais quente do Brasil na segunda-feira, 13 de janeiro. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40°C em Araçuaí, 38,9°C em Itaobim e 38,8°C em Salinas.

O calor  em torno dos 40°C ainda poderá ser observado nesta região nesta terça-feira e também no Noroeste Mineiro, região de Januária.

Outra frente fria

Outra frente fria chega ao Sudeste nos próximos dias e aumenta a chuva no fim da semana. Na quinta-feira, a chuva começa a aumentar em São Paulo e em áreas do Sul de Minas e do estado do Rio. Na sexta-feira, 17, as condições para chuva aumentam em todo o Rio de Janeiro, no leste de Minas e no Espírito Santo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade