PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria começa provoca chuva em parte do SE e CO

Massa de ar frio de origem polar causa queda da temperatura no Sul do Brasil

19 set 2020 - 07h07
Compartilhar
Exibir comentários

O último fim de semana do inverno de 2020 promete uma grande mudança no tempo sobre o Brasil. Uma frente fria avança do litoral de São Paulo para o Rio de Janeiro e no decorrer do dia vai ajudar a formar nuvens de chuva pelo interior paulista e pelo Mato Grosso do Sul. O ar frio de origem polar entra no Sul do Brasil e faz a temperatura baixar.

As nuvens de chuva  crescem em estados da Região Norte, por causa do calor e da umidade do ar mais elevada.

Foto: Climatempo

Previsão do tempo para sábado, 19 de setembro, hoje

A nebulosidade está diminuindo sobre o Sul do Brasil e hoje o sol já aparece na maior parte do dia por quase toda a Região. Pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde no norte e leste do Paraná, incluindo Curitiba. A chuva pode ficar preta  nestas regiões por causa da fumaça que está espalhada sobre o Paraná. Chove fraco no Vale do Itajaí, no litoral catarinense e na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A chuva cai a qualquer hora no litoral do Paraná e de São Paulo e na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Sol e pancadas de chuva à tarde e à noite nas demais áreas de Mato Grosso do Sul e pelo interior de São Paulo, incluindo a capital paulista.

As pancadas de chuva também ocorrem a partir da tarde na fronteira do Mato Grosso com a Bolívia , em Rondônia, no Acre, no Amazonas e em Roraima.

Chuva rápida e sem raios ocorre entre o litoral do Ceará e de Sergipe. Sol e calor nas outras áreas do país.

Foto: Climatempo

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

Temperatura sobe no Brasil

O último fim de semana do inverno de 2020 tem um pouco de frio só no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Mas o restante do país fica quente e o calor de 40°C volta a ocorrer em MT, GO TO, PA, MA e PI.

Alertas e riscos meteorológicos para hoje

Sábado com alerta para temporais no centro-oeste de São Paulo, no centro, sul e oeste de Mato Grosso do Sul.

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte sobre no Acre, centro-leste e norte do Amazonas e em Roraima. Chuva moderada a forte também no centro-norte de Mato Grosso do Sul , no centro-sul e leste de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro

O litoral norte do Rio de Janeiro tem rajadas de vento com até 60 km/h. 

A faixa norte da Região Nordeste fica em atenção para rajadas de vento entre 40 e 55 km/h 

 No leste do Nordeste chove de 5 a 15 mm no litoral da Bahia até o Pernambuco

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade