PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria chega fraca ao Espírito Santo e Sul tem chuva forte

Nuvens carregadas crescem no Sul e no Norte do Brasil. Ar seco predomina no Centro-Oeste e no interior do Nordeste.

6 ago 2022 - 04h48
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avançou para o Sudeste do Brasil, mas já enfraquecida, provocando pouca chuva.  Neste sábado, esta frente fria passa pela costa do Espírito Santo provocando aumento de nebulosidade, mas o vento marítimo sopra moderado pelo litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo estimulando a formação de muitas nuvens.

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai facilitar a formação de novas áreas de instabilidade sobre a Região Sul e nuvens carregadas voltam a se espalhar sobre a Região no decorrer do dia. Áreas de instabilidade crescem também no Norte do Brasil e no litoral leste do Nordeste.

 .

Foto: Climatempo

Foto: Porto Alegre (RS), por Vanessa Gehm

Previsão do tempo para 06/08/2022 - sábado

Áreas de instabilidade deixam muita nebulosidade e provocam chuva em quase toda a Região Sul do Brasil. Chove na maior parte do dia no oeste, sul e leste do Paraná, no norte de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. Nas outras áreas catarinenses e no norte e oeste do Rio Grande do Sul chove a qualquer hora, mas o sol pode aparecer. Dia de sol no sul gaúcho, com geada ao amanhecer na Campanha. Não chove no norte do Paraná e nem no centro, sul e leste do Rio Grande do Sul. 

Na Região Sudeste, sábado nublado e com chuva no litoral sul de São Paulo. O litoral norte paulista, o litoral sul do Rio de Janeiro e o Grande Rio podem ter chuva pela manhã, mas o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia. Céu nublado na Grande São Paulo, com chance de garoa e algumas aberturas de sol. Muitas nuvens e períodos de sol no restante do Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo . O tempo fica firme no restante do Sudeste, com muito sol e calor.

Quase toda a Região Centro-Oeste tem um sábado com muito sol, calor e ar muito seco. Muitas nuvens ficaram sobre o sul de Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuva podem ocorrer no noroeste de Mato Grosso.

Quase toda a Região Norte tem um sábado com períodos de sol e pancadas de chuva. O Tocantins tem sol forte, mas pode chover no extremo norte do estado.

No Nordeste do Brasil, o sol predomina e o tempo fica seco no interior de quase toda a Região. Pancadas de chuva ocorrem no oeste e norte do Maranhão. no litoral do Piauí e do Ceará, no litoral da Bahia, no litoral, na zona da mata e agreste do Rio Grande do Norte até Sergipe.

Alertas meteorológicos para 06/08/2022 - sábado

Atenção para o risco de chuva forte na capital Rio Branco

Atenção para geada na região da Campanha, no sul do Rio Grande do Sul

Alerta para temporais no sul/sudoeste do Paraná, no centro e oeste de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul

Atenção para chuva moderada no litoral leste do Rio Grande do Norte, no litoral da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento que podem ser fortes no centro e oeste Amazonas, no Acre, no oeste de Roraima, no sudeste do Pará, centro, oeste e sudeste do Paraná, no sul e leste de Santa Catarina e na faixa norte do Rio Grande do Sul.

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% no centro-sul do Tocantins, no oeste/sudoeste da Bahia, em Goiás, no Distrito Federal, no centro, sul e leste de Mato Grosso, no centro e norte de Mato Grosso do Sul, no Triângulo Mineiro e na faixa oeste de Minas Gerais, no norte de São Paulo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade