6 eventos ao vivo

Frente fria chega ao Sudeste com pouca chuva

Feriado prolongado terá queda da temperatura em algumas capitais e mar agitado.

19 jun 2019
18h44
  • separator
  • comentários

A Região Sudeste terá predomínio de sol e tempo seco no feriado prolongado de 20 de junho. A passagem de uma frente fria provoca chuva e queda da temperatura e poucas áreas da Região.

Feriado

Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 20 de junho, mas não vai causar grandes problemas no feriado. Praticamente todo o interior de São Paulo, a maioria das áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo passam o feriado com muito sol e até calor na maior parte do dia.

Onde chove?

Tem previsão de chuva fraca e muitas nuvens o leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo e o litoral paulista. A temperatura fica amena com a entrada de ventos frios. A sensação de frio será maior à noite.

O feriado de 20 de junho também terá pancadas de chuva e risco de raios à tarde ou à noite no estado do Rio de Janeiro, mas o sol aparece em grande parte do dia

e a sensação de calor predomina.

Rajadas de 50 km/h e de 70 km/h podem ocorrer no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em Minas Gerais, há uma possibilidade de pancadas chuva a partir da tarde em cidades próximas do Vale do Paraíba, São Paulo, e na Zona da Mata Mineira. Mas o feriado terá sol na maior parte do dia.

A nova frente fria provoca aumento da nebulosidade no sul do Espírito Santo, mas a chance de chover é baixa .

Foto: Climatempo

Foto de Pousada Arco-íris, São Tomé das Letras (MG)

Inverno começa com risco de chuva no RJ e no ES

O inverno começa oficialmente na sexta-feira, 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília. A passagem da nova frente fria deixa o tempo instável no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e os dois estados passam a sexta-feira com muitas nuvens e condições para chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. Pode chover nas capitais Rio de Janeiro e Vitória e o ar refresca.

São Paulo começa o inverno períodos de céu nublado, aberturas de sol e temperatura amena. Em Belo Horizonte, o inverno começa com sol, tempo seco e calor.

Fim de semana

O fim de semana será com sol e poucas nuvens em quase todo o Sudeste, com friozinho à noite e tarde agradável, com sensação de calor. Apenas o Espírito Santo  e áreas do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha ficam com muita nebulosidade durante o fim de semana, mas a chance de chover é baixa

Mar agitado

Atenção com o mar agitado no litoral do Sudeste, especialmente nos dias 21 e 22 de junho. Há risco de ressaca entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Aviso de ressaca da Marinha válido entre Ilhabela (SP) e Arraial do Cabo (RJ), de 12 UTC (9 horas em Brasília) de 21/6/2019 até 12 UTC (9 horas em Brasília) de 22/6/2019.

AVISO NR 594/2019

AVISO DE RESSACA

EMITIDO ÀS 1400 HMG - QUA - 19/JUN/2019

RESSACA ENTRE ILHABELA (SP) E ARRAIAL DO CABO (RJ) A PARTIR DE 211200 HMG. ONDAS DE SW/S 2.5 METROS.

VÁLIDO ATÉ 221200 HMG.

Climatempo
  • separator
  • comentários
publicidade