PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria chega ao RJ nesta sexta

Primeiro fim de semana de primavera será muito úmido e temperatura segue amena

26 set 2019 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado do Rio de Janeiro e deixaram o tempo chuvoso. A chuva se espalhou também para o norte fluminense, aliviando o calor e a secura que do ar e da terra que vinha predominando nesta parte do estado. A chuva persistente e a falta do sol deixaram temperatura amena. Por volta das 14 horas, a temperatura na cidade do Rio de Janeiro não passava dos 21°C. A tarde desta quinta-feira foi uma das mais amenas na capital fluminense.

Estas áreas de instabilidade se afastam da Região Sudeste durante esta sexta-feira, 27 de setembro, mas a passagem de uma frente fria vai manter o estado do Rio de Janeiro com muita umidade nos próximos dias.

Foto: Climatempo

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Frente fria

O tempo continua muito úmido no estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 27 de setembro. As áreas de instabilidade enfraquecem, mas deixam grande quantidade de nuvens em todas as regiões fluminenses. Pode chover a qualquer hora, várias vezes durante o dia, mas com fraca a moderada intensidade. Há chance de períodos de melhoria, com rápidas aparições do sol ou apenas o mormaço, mas a temperatura continua amena.

O Grande Rio também fica com muitas nuvens e pode ter chuva fraca eventualmente moderada, e algumas aberturas de sol à tarde. A passagem de uma frente fria força a entrada de muita umidade marítima e vai estimular o aumento da chuva durante a noite.

Fim de semana úmido

Com a passagem da frente fria, o tempo continua muito úmido no sábado, 28 de setembro. Todas as regiões fluminenses ficam com muita nebulosidade e ainda podem ter chuva no decorrer do dia, mas com fraca a moderada intensidade.

O tempo melhora durante o domingo, 29 de setembro, quando a instabilidade enfraquece bastante  e a nebulosidade começa a diminui. Ainda pode chover fraco no estado do Rio de Janeiro, mas os períodos com sol já aumentam.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade