PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria chega ao RJ com muito vento e muda o tempo

Rajadas chegaram a quase 90 km/h no Rio. Fim de semana é com chuva e baixa temperatura no RJ. Tarde do domingo pode ser a mais fria do ano na capital.

2 ago 2019 - 19h37
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde da sexta-feira, 2 de agosto,  foi a mais quente do inverno até agora na cidade do Rio de Janeiro, com máxima de 35,5°C, na Vila Militar, zona oeste carioca, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A temperatura mínima foi de 15,6°C, em Jacarepaguá. Mas foi também a tarde mais quente desde o dia 7 de abril, quando o termômetro alcançou 36,6°C, 

Frente fria forte muda o tempo no RJ

Uma frente fria de forte intensidade começou a avançar sobre o estado do Rio de Janeiro no fim da tarde da sexta-feira, 2 de agosto,  com intensas rajadas de vento. Na Marambaia, o INMET registrou 70 km/h entre 17h e 18h.  O forte de Copacabana registrou uma rajada com 86 km/h entre 18h e 19h, pela medição do INMET. O aeroporto Jacarepaguá registrou rajada de 43 km/h às 18h e a base aérea de Santa Cruz teve rajada de 50 km/h no mesmo horário. O aeroporto Santos Dumont teve rajada de quase 56 km/h pouco depois das 19 horas. A estação meteorológica do INMET em Jacarepaguá registrou 73 km/h entre 18h e 19h.

Estas fortes rajadas de vento vão continuar ocorrendo até neste  sábado, 3 de agosto, podendo chegar a 80 km/h não apenas na região da cidade do Rio de Janeiro, mas em outras áreas fluminenses.

Por causa da passagem desta frente fria, o tempo muda completamente e o primeiro fim de semana de agosto será marcado por chuva e temperatura baixa no estado do Rio de Janeiro.

Além da chuva e dos ventos frios moderados a fortes,  este fim de semana será marcado por mar muito agitado no litoral fluminense, com ondas em torno de 2,0 metros, mas com séries maiores.Há risco de ressaca.

Foto: Climatempo

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

Possível recorde de tarde mais fria do ano

A presença do ar frio de origem polar, com muita nebulosidade e chuva vão manter a temperatura baixa em todo o estado do Rio neste primeiro fim de semana de agosto. 

A tarde do domingo poderá ser a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o INMET, até o dia 2 de agosto, a tarde mais fria deste ano no Rio foi a do dia 17 de julho, quando a temperatura máxima foi de apenas 20,6°C. Confira como fica a temperatura no Rio de Janeiro nos próximos dias.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade