PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria chega ao Rio Grande do Sul

Áreas de instabilidade aumentam as condições de chuva. Veja como fica o tempo no último dia de Carnaval

24 fev 2020 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova frente fria chega ao longo desta terça-feira ao Rio Grande do Sul e um sistema de baixa pressão que atua entre o Paraguai, Argentina e o Brasil vão favorecer a formação de muitas áreas de  instabilidade sobre a Região.

Nesta terça-feira (25), no noroeste gaúcho, no oeste de Santa Catarina e na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, a instabilidade se espalha e chove a qualquer hora do dia. O alerta é para o risco de temporais.

Em Santa Maria (RS), na Grande Porto Alegre, no centro-leste de Santa Catarina e do Paraná, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba, o sol aparece, as nuvens aumentam e à partir da tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios. No norte parananense, já pode chover pela manhã. 

Na Campanha Gaúcha e em Uruguaiana, a previsão é de sol forte, calor, poucas nuvens e sem expectativa de chuva.

Foto: Climatempo
Foto: Mateus dos Santos - Chapecó - SC

Tendência para os próximos dias

Na quarta-feira, as áreas de instabilidades se espalham sobre Santa Catarina e Paraná e chove várias vezes ao longo do dia. No centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul, o sol predomina e o tempo fica mais seco sem chuva. Em Porto Alegre e em Passo Fundo, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva com raios. Na região de serra, o tempo fica instável com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. 

A tendência é que a instabilidade perca força e até sexta-feira o tempo fique firme com bastante sol e sem chuva na Região Sul.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade