0

Frente fria avança pelo Sul neste domingo

Temperatura em queda no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Curitiba terá frio e chuva na segunda.

14 jul 2019
00h24
atualizado às 11h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A instabilidade de uma frente fria avança sobre novas áreas da Região Sul neste domingo, 14 de julho, atingindo Santa Catarina e o oeste do Paraná. Na segunda-feira ainda chove na Região e a temperatura entra em declínio nos três estados.

As áreas de instabilidade de uma nova frente fria estão causando chuva no centro-norte e no oeste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre e as regiões Serrana, Planalto e Missões. A região central do estado ainda tem chuviscos e céu nublado, mas a fronteira com o Uruguai já voltou a ter sol neste domingo.

No oeste e sul de Santa Catarina, a condição é para chuva a qualquer hora, mas o sol ainda aparece. Na região de Florianópolis e do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, as nuvens já aumentaram, mas a previsão é de que as pancadas de chuva cheguem no fim do dia.

Nas outras áreas do estado do Paraná, incluindo Curitiba, o sol aparece o dia todo e, por enquanto, não chove.

Com a passagem da frente fria e entrada do ar polar, as temperaturas estão em queda no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A aproximação da frente fria  vai causar elevação na temperatura do estado do Paraná e faz bastante calor à tarde.

Foto: Climatempo

Foto de Paulo Adamek, Itaiópolis (SC)

Tendência para segunda-feira

Na segunda-feira, 15 de julho, a instabilidade da frente fria vai atingir todo o estado do Paraná, Santa Catarina, a serra gaúcha e o litoral norte do Rio Grande do Sul. Nessas áreas ainda chove a qualquer hora. Os maiores volumes acumulados estão sendo esperados para as áreas entre o sul e o oeste do Paraná.

Para as outras áreas do Rio Grande do Sul, a previsão é de sol e diminuição da nebulosidade no decorrer dia. A região da Campanha Gaúcha deve amanhecer com geada.

Temperatura em declínio

Uma nova massa de ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil e, nesta segunda-feira, 15 de julho, vai atuar com força sobre o Sul do Brasil. A temperatura tem acentuado declínio em todos os estados e a sensação de frio é grande o dia todo.

Na terça-feira, 16, volta a gear de forma quase generalizada no Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina.

Veja também:

Previsão Brasil - Temporais em vários estados do país
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade