PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria chega ao Espírito Santo

Ventos sopram frios pelo estado e a temperatura cai

14 ago 2019 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria está chegando no Espírito Santo nesta quarta-feira (14). Os ventos mudaram de direção e colaboraram para aumentar a nebulosidade no sul do estado e na capital Vitória. Até a noite, este sistema passa pelo estado e provoca pancadas de chuva de fraca a moderada intensidade, acompanhadas de rajadas de vento moderadas.

Não há risco de raios e de chuva intensa que possa  ocasionar problemas com alagamentos. Porém, o excesso de nuvens, a umidade alta e os ventos soprando mais frios contribuem para a queda de temperatura.

Na quinta-feira, os ventos continuam soprando frio pelo estado e a nebulosidade persiste no decorrer do dia intercalando períodos de sol. Não chove.

Mar agitado

A presença de um ciclone extratropical em alto mar provocam ventos fortes e persistentes na costa do Sudeste. O mar fica agitado com risco de ressaca, principalmente na quinta-feira. As ondas podem chegar a 2,0 em algumas praias com séries maiores na costa capixaba.  

Foto: Climatempo
Foto: Angela Ruiz - Vitória - ES

Fim de semana

Na sexta-feira, o dia será marcado por sol e grande variação de nuvens. A temperatura começa a subir gradativamente.  A tendência é de um fim de semana de sol e calor. A massa de ar seco volta a predominar no estado afastando as condições de chuva.   

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade