PUBLICIDADE

Climatempo

Frente fria chega ao Centro-Oeste no fim de semana

Sistema provoca chuva e queda de temperatura em algumas áreas da Região

10 mai 2019 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários

Mudanças no tempo estão sendo esperadas para o Centro-Oeste neste fim de semana do Dia das Mães.

Neste sábado, a previsão é de sol, calor e ar seco no norte de Goiás, Distrito Federal e nordeste de Mato Grosso. Nestas áreas, não há chance de chuva.

No sul de Mato Grosso do Sul, áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria provocam chuva forte e rajadas de vento entre 60 a 80km/h. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e do centro-sul de Goiás, o sol aparece e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada a partir da tarde com raios. O calor diminui no oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

No domingo (12), o norte de Goiás e o Distrito Federal vão ter sol e tempo firme. O centro-sul de Goiás, o leste e nordeste de Mato Grosso tem sol aumento de nuvens e pancadas isoladas com raios a partir da tarde. 

A passagem de uma frente fria provoca mudanças no tempo em algumas localidades do Centro-Oeste. Durante a madrugada e a manhã de domingo pode ter chuva forte em algumas áreas do oeste de Mato Grosso do Sul e a região do pantanal do Mato Grosso, inclusive em Cuiabá e em Corumbá.

Porém, a tendência é que a chuva perca intensidade e para a tarde, já não há mais expectativa de chuva. Nas demais áreas, em Ponta Porã e na capital Campo Grande, muita nebulosidade e chuva fraca a qualquer hora do dia. 

Foto: Climatempo
Foto: Alexandre - Caarapó - MS

Queda de temperatura 

A entrada de ar frio moderado a forte sobre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso provoca uma queda acentuada na temperatura, especialmente no domingo. Este ar frio ainda será sentido também na segunda-feira. É possível que Campo Grande registre um novo recorde de temperatura mínima. O recorde atual de menor temperatura neste ano é de 16,6°C no dia 9 de abril. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade