0

Frente fria avança com muita chuva sobre a Região Sul

Forte queda da temperatura nos próximos dias

25 abr 2017
12h23
  • separator
  • comentários

A aproximação de uma forte frente fria estimula a formação de grandes áreas de instabilidade sobre a Região Sul do Brasil. O Rio Grande do Sul já ficou chuvoso nesta terça-feira e a chuva se espalha no decorrer do dia sobre Santa Catarina e Paraná.

Muita chuva no Rio Grande do Sul

Choveu muito sobre o Rio Grande do Su l entre a manhã da segunda, 24, e a manhã desta terça-feira, 25 de abril. No período entre 9 horas dia 24 e 9h do dia 25, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou mais de 40 mm acumulados em vários locais. A quantidade de chuva registrada em São Luiz Gonzaga, Palmeira das Missões, Cruz Alta, Tupaciretã e Passo Fundo ficou entre os 10 maiores no Brasil neste período.

Foto: Climatempo

Risco de chuva forte em SC e no PR

A chuva persiste sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira e durante a tarde e a noite as nuvens carregadas se espalham também sobre Santa Catarina e sobre o Paraná. Durante a tarde, a chuva pode ser forte no sul, na serra e no centro-oeste de catarinense e no sudoeste do Paraná. Nas outras áreas de Santa Catarina e do Paraná, o risco de chover forte é maior durante a noite.

Chuva e ar polar na quarta-feira

Na quarta-feira, a nova frente fria avança rápido sobre a Região Sul. A chuva vai parando sobre o Rio Grande do Sul, mas ainda cai forte em áreas de Santa Catarina e do Paraná. Neste dia, o vento frio de uma forte massa de ar polar também começa entrar sobre a Região Sul fazendo a temperatura baixar. A sensação de frio na tarde desta quarta-feira já será grande especialmente sobre o Rio Grande do Sul

Recorde de tarde mais fria do ano em Porto Alegre

A tarde do dia 24 de abril foi a mais fria do ano até agora em . O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 20,8°C de temperatura máxima.

Frio intenso e novos recordes

Entre os dias 26 e 30 de abril, a temperatura cai muito em toda a Região Sul por causa da passagem de uma forte massa de ar frio de origem polar. Serão dos dias mais frios do ano até agora e as capitais Porto Alegre,  e Curitiba podem estabelecer novos recordes de frio para 2017. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em  deste ano até agora foi 12,4°C, em 30 de março, em Florianópolis 13,9°C, em de 23 de abril e em Porto Alegre, o recorde atual de frio é 11,9°C em 13 de abril.

Geada

Os agricultores devem ficar atentos. O frio desta massa de ar polar é forte o suficiente para provocar geada nos três estados . .

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade