0

Frente fria atua em parte do Sul do Brasil

Ar seco predomina no interior do Brasil

9 set 2019
12h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A presença de uma grande massa de ar seco sobre o interior do Brasil tem deixado o tempo aberto com muito sol, principalmente em Goiás, Tocantins, parte de Mato Grosso, Maranhão, Piauí, centro-oeste da Bahia, centro-leste de Mato Grosso do Sul.

As frentes frias têm chegado ao Rio Grande do Sul e depois são desviadas para alto-mar, sem mudar o tempo nas áreas do interior país que sofrem com as queimadas e estão muito necessitadas de um pouco de água. Enquanto na maior parte do Brasil esta semana foi marcada por extremos de calor e de baixa umidade, no Rio Grande do Sul, o tempo ficou úmido e com baixas temperaturas.

Frente fria no Sul do país

Nesta terça-feira as áreas de instabilidade se intensificam sobre o Rio Grande do Sul com a passagem de uma nova frente fria. Os maiores volumes de chuva ficam concentrados no sul do Porto Alegre pode ter uma madrugada e começo de manhã com chuva, ventos e trovoadas. Há risco de chuva forte e volumosa. A temperatura fica baixa.

Na região de Santa Maria, o tempo fica instável com condições para chuva a moderada a forte a qualquer hora do dia com raios. No norte gaúcho,  áreas de serra, em Santa Catarina e no sul do Paraná, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios à partir da tarde. 

No centro-norte do Paraná, o ar seco predomina e não chove. 

Foto: Climatempo

Na quarta-feira, a frente fria se afasta, mas a presença de uma sistema de baixa pressão mantem as áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul. Ainda há condições de chuva a qualquer hora no sul e norte do estado. O tempo fica mais fechado com chuva frequente no interior gaúcho.  

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade