PUBLICIDADE

Climatempo

Bahia fica em alerta para chuva volumosa ao longo da semana

Além das instabilidades que já atuam neste início de semana, uma nova ZCAS vai se estabelecer a partir de quarta-feira. Confira a tendência!

27 nov 2021 - 12h03
(atualizado em 28/11/2021 às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Foto: iStock

Grandes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano se intensificaram e já provocaram temporais na Bahia neste domingo. Em um período de 24h, segundo dados do Cemaden, choveu em média de 40 a 60mm, passando até um pouco deste valor em alguns pontos, principalmente em áreas do sul e leste do estado.

Na segunda-feira, 29 de novembro, as instabilidades continuam bastante ativas sobre a Bahia e novos temporais são previstos sobre praticamente todo estado, inclusive a capital Salvador. A chuva fica alternando, com períodos de moderada a forte intensidade e pode vir acompanhada de raios e ventos fortes.

Na terça-feira, o sol aparece um pouco mais, mas a chuva persiste e ainda pode vir com raios e rajadas de vento. No oeste do estado, grandes volumes são previstos.

ZCAS vai trazer mais chuva para a Bahia

Na quarta-feira, 1 de dezembro, uma nova ZCAS vai se organizar sobre o Brasil e vai estimular a formação de nuvens carregadas novamente sobre a Bahia. A tendência é de grandes acumulados, pelo menos até o fim de semana. A população deve enfrentar transtornos. Fique atento!

Foto: Climatempo

Mapa disponível em: Acumulado de chuva

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade