0

Final de semana com muita chuva em SP

Uma nova frente fria vai derrubar a temperatura no leste do estado na próxima segunda-feira.

9 nov 2019
12h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O estado de São Paulo vai ter muita chuva neste fim de semana, por influência de áreas de instabilidade associadas com a chegada de uma nova frente fria ao litoral paulista. Esta frente fria passa pela costa paulista durante o domingo e seu vento frio e a chuva vão fazer a temperatura baixar no leste do estado.

Risco de temporal

Todo o estado de São Paulo tem risco de temporais tanto neste sábado quanto no domingo. Na capital paulista, na Baixada Santista, na região de Sorocaba e de Campinas a manhã deste sábado é com períodos de sol entre muitas nuvens, mas a partir da tarde  pode chover a qualquer hora e com até forte intensidade.

No norte do estado vão ocorrer pancadas de chuva ao longo de todo o dia, intercaladas com períodos de sol. As demais regiões do estado têm predomínio de céu nublado, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer momento.

Há risco de chuva forte em todas as regiões do interior paulista durante o sábado, 9 de novembro.

Domingo com mais calor e umidade

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista vai reforçar a instabilidade sobre o estado neste domingo, 10 de novembro. A região norte do estado ainda deve ter pancadas de chuva a qualquer momento intercalada com períodos de sol.

Para as outras áreas do estado, a previsão é de muita nebulosidade, também com chuva a qualquer hora.  Pode chover forte!

No leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, a chuva vai se intensificar e será mais volumosa à noite. 

Foto: Climatempo

Foto de Maria Clara Machado, São Paulo (SP)

Pancadas isoladas no interior na segunda

A temperatura vai ficar baixa no leste do estado na segunda, com a entrada de uma massa de ar frio. Na região, incluindo a Grande São Paulo, o dia vai ter chuva persistente, por vezes forte e volumosa. Nas demais áreas do estado a instabilidade vai diminuir, o sol deve aparecer forte pela manhã e chover entre a tarde e a noite, mas de forma localizada. Apenas no norte do estado as pancadas de chuva vão ser mais generalizadas. 

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade