PUBLICIDADE

Climatempo

Final de semana com aumento da chuva no leste do Nordeste

Ventos marítimos vão se intensificar sobre a Região nos próximos dias e umidade deve chegar ao sertão.

23 ago 2019 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários

O vento marítimo se intensifica sobre a costa leste da Região Nordeste nos próximos dias e áreas de instabilidade vão aumentar novamente. O ar seco vai continuar predominando no interior da Região, mas a partir de segunda é esperada a intensificação dos ventos nesta área também.

Sábado com pancadas de chuva na costa leste

Neste sábado, 24 de agosto, tem previsão de pancadas de chuva para toda a costa leste do Nordeste e o litoral do Maranhão.

No litoral sul da Bahia, na região de João Pessoa e de Recife , o dia será com com períodos de sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Para as outras áreas do leste do Nordeste, incluindo Salvador, Sergipe, Alagoas, as capitais Aracaju e Maceió, a região de Garanhuns e de Natal a previsão é sol o dia todo, mas com chance de chuva fraca e passageira. No litoral do Maranhão, incluindo São Luís, a chuva deve vir entre a tarde e a noite, e com raios. 

Ar seco no interior

Nas outras áreas pelo interior do Nordeste, incluindo Teresina e também na região de Fortaleza , o sábado vai ser ensolarado e a umidade do ar deve ficar muito baixa nas horas mais quentes no dia, com índices abaixo dos 30%. A umidade relativa do ar pode ficar entre 15% e 20% no extremo oeste da Bahia, no extremo sul do Maranhão e do Piauí. Este nível de umidade no ar é prejudicial para saúde humana, o ideal é que a umidade fique acima de 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Foto: Climatempo

Foto de Henrique Chen , Recife (PE)

Domingo com mais chuva na costa leste

Neste domingo, a instabilidade vai se intensificar na costa leste da Região. Toda a região do sul da Bahia até o leste de Pernambuco, terá um dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

Na região de João Pessoa e de Natal também deve chover, mas de forma fraca e passageira. No litoral do Maranhão,  a condição para pancadas de chuva entre a tarde e a noite se mantém.

Com a intensificação dos ventos sobre o Nordeste, a nebulosidade vai aumentar, mas o sol ainda aparecer, na região de Vitória da Conquista, da Chapada Diamantina, de Petrolina e no centro-oeste de Pernambuco.

O dia vai ser de sol forte e ar seco nas outras áreas da Região.

Tendência para a próxima semana

Os primeiros dias da próxima semana vão continuar com chuva no leste da Região, com ventos moderados a fortes e persistentes. A chuva mais frequente vai se concentrar no leste da Bahia e em Sergipe. A nebulosidade vai aumentar no interior da Bahia e até o sertão, mas a chance de chuva é baixa.

Ainda deve chover no litoral do Maranhão e as outras áreas do Nordeste continuam com muito sol.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade