PUBLICIDADE

Fim de semana típico de primavera em SP e no RJ

Pancadas de chuva retornam neste fim de semana e não se descarta o risco de chuva forte em alguns pontos. Veja!

24 set 2021 09h18
| atualizado às 10h13
ver comentários
Publicidade

Foto por Angela Ruiz, São Paulo/SP

O padrão de circulação atmosférica vai mudar neste primeiro fim de semana da primavera e vai favorecer o retorno das pancadas de chuva sobre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As condições serão típicas da estação.

A chuva ainda não será generalizada e muito volumosa, de forma geral, mas já volta o risco para temporal em algumas regiões e volta a chover em muitas cidades que não registravam chuva há dias.

A maior chance de temporal é prevista entre o Vale do Paraíba, sul e Serra do Rio de Janeiro, região de Bragança Paulista e nas áreas próximas a Campinas.

Mesmo assim, não se descarta o risco de chuva forte em alguns pontos da Grande SP e do Grande Rio, principalmente no domingo. O tempo não fica fechado, o sol vai aparecer com variação de nuvens ao longo do fim de semana e as temperaturas vão seguir elevadas. A faixa leste do estado deve registrar as maiores temperaturas no domingo. É no domingo também que o risco de chuva forte aumenta em áreas do oeste e noroeste do estado, por causa do reforço das instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul. 

As áreas ao norte do Rio de Janeiro, por enquanto não devem receber chuva.

Foto: Climatempo

Mapa de acumulado de chuva disponível no Agroclima PRO. Conheça o serviço!

Foto: Climatempo

Mapa de acumulado de chuva disponível no Agroclima PRO. Conheça o serviço!

Climatempo
Publicidade
Publicidade