PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana terá nova queda de temperatura em São Paulo

Outra frente fria muda o tempo no leste de SP, mas o calor ainda predomina no interior do estado.

26 jul 2019 - 19h30
Compartilhar
Exibir comentários

Com o afastamento de uma frente fria, o vento quente voltou a ganhar força sobre São Paulo fazendo a temperatura subir novamente. A tarde da sexta-feira, 26 de julho, foi a mais quente deste julho e a terceira mais quente do inverno de 2019 que começou no dia 21 de junho. 

Para quem ficou feliz com o calor fora de hora, a previsão para o fim de semana não é das melhores. A passagem de outra frente fria pelo litoral paulista var derrubar a temperatura novamente. 

Fim de semana com frente fria

Outra frente fria passa pelo litoral de São Paulo neste fim de semana, o último do mês de julho, e  muda o tempo apenas no sul e no leste do estado. 

Esta frente fria chega ao litoral paulista neste sábado, 27 de julho, e no domingo, 28, já estará no Rio de Janeiro, mas ainda terá influência em São Paulo. O vento frio começa a ser sentido pelo estado na tarde do sábado, mas a queda de temperatura mais acentuada será no domingo.

Sol e calor predominam em SP

Apesar da passagem desta frente fria, o último fim de semana de julho será com sol e até calor na maioria das áreas do estado de São Paulo. A mudança no tempo será sentida no sul e no leste do estado.

A região da Grande São Paulo,  começa o sábado com sol e termina o dia com temperatura amena e céu nublado. O domingo será bastante úmido, com previsão de garoa e sensação de frio o dia todo.

No litoral, a nebulosidade aumenta no sábado, mas o sol ainda aparece. Chove desde cedo na região de Iguape. A noite de sábado será nublada com chance de chuviscos também na Baixada Santista. No domingo, 28 de julho, todo o litoral de São Paulo terá chuva e temperatura amena.

Foto: Climatempo

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

No Vale do Ribeira, no sul do estado, pode chover um pouco já na tarde e noite do sábado, mas o tempo fica mais sujeito a chuva no domingo. A temperatura fica baixa no domingo.

No Vale do Paraíba, faz sol e até calor no sábado, mas o vento frio chega o fim da tarde e a temperatura também fica amena no domingo. A chance de chuva é baixa.

A região de Avaré e de Sorocaba terão grande aumento da nebulosidade e queda da temperatura durante o domingo.

Calor de inverno

O ar frio da frente fria que entrou no litoral paulista na quinta-feira, 25, se afastou rapidamente e o ar quente e seco voltou a predominar sobre estado de São Paulo nesta sexta-feira, 26 de julho. O resultado foi a volta do sol forte e um rápido aquecimento do ar também na Grande São Paulo.

Na cidade de São Paulo, a tarde de 26 de julho foi a mais quente do mês e a terceira mais quente do inverno que começou de 21 de junho. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima chegou aos 27,4°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital. O recorde anterior de maior temperatura em julho era de 26,7°C em 3 de julho. O recorde de calor para o inverno, até agora, é de 28,0°C no dia 28 de junho.  

O centro-norte e o oeste do Estado de São Paulo teve calor de 30°C a 32°C na tarde da sexta-feira e no litoral, a temperatura chegou aos 27,0°C em São Sebastião.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade