PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana será de tempo instável no leste do Nordeste

Confira a previsão completa para o Dia dos Pais!

7 ago 2020 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Com a influência de ventos úmidos que sopram do mar, este fim de semana ainda será marcado por tempo instável na costa leste do Nordeste. Por outro lado, uma grande massa de ar seco e quente continua impedindo a ocorrência de chuva na maioria das áreas da Região, o que é comum nesta época do ano.

No sábado (7), a chuva continua ocorrendo de forma persistente em todo o litoral da Bahia, inclusive em Salvador, em Sergipe e no interior de Alagoas. Nesses locais, pode chover com fraca a moderada intensidade. Já nas capitais Aracaju, Recife e João Pessoa, o dia será marcado por sol entre nuvens, com possibilidade de rápidas pancadas de chuva. 

Na região de Juazeiro, no norte baiano, e em São Luís, o sábado começa nublado devido à entrada de umidade, mas aos poucos o sol aparece forte e predomina sobre essas áreas. No interior do Nordeste e nas demais áreas do Maranhão, no Piauí, Ceará e no Rio Grande do Norte, o tempo permanece firme.

Dia dos pais

No domingo de Dia dos Pais (8), as condições do tempo pouco mudam sobre o Nordeste do Brasil. O ar permanece muito seco na maioria das áreas, enquanto a chuva se concentra em áreas da faixa litorânea do leste da Região. 

Entre a costa da Bahia e o estado de Sergipe, a chuva permanece ocorrendo a qualquer momento, e o céu fica bastante nublado o dia todo. Entre Maceió e Natal, pode chover de forma rápida.

Por outro lado, a circulação de ventos volta a provocar chuva isolada sobre o norte do Maranhão, inclusive na capital - no entanto, o sol ainda aparece forte durante o dia e a sensação será de calor à tarde. Nas demais áreas do Nordeste, não há condições para chuva.

Foto: Climatempo

Foto: Henrique Chen. Recife/PE.

Umidade do ar baixa

Em ambos os dias do fim de semana, os níveis de umidade relativa do ar continuam muito baixos em praticamente todo o interior do Nordeste. Nas horas mais quentes do dia, os índices ficam inferiores a 30%, o que além de prejudicar a saúde, também representa alto risco de focos de incêndio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade