PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana será de chuva volumosa em Goiás e no DF

Áreas de instabilidade se intensificam e chuva tende a aumentar nas capitais Goiânia e Brasília

15 fev 2019 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

As condições de chuva vão aumentar bastante sobre Goiás e o Distrito Federal com o crescimento de novas áreas de instabilidade neste fim de semana. A chuva deve perder força em Mato Grosso do Sul, mas o tempo vai seguir bastante instável em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. 

O fluxo de umidade que vem do Norte do Brasil está constante sobre Centro-Oeste e vai se manter nos próximos dias, ajudando a espalhar muita nebulosidade. Além disso, um novo sistema de baixa pressão atmosférica, que vai se formar entre São Paulo e o Rio Janeiro, acaba estimulando a concentração de umidade e a formação das nuvens de chuva, principalmente entre Goiás e o Distrito Federal. 

Foto: Climatempo
Foto: Jean Claude. Brasília/DF.
  

Como fica o tempo no fim de semana 

O fim de semana começa cheio de nuvens e a chuva ainda será frequente em Campo Grande (MS) e no leste e norte de Mato Grosso do Sul, porém sem alerta para volumes elevados. As pancadas de chuva diminuem mais no domingo (17) e o sol volta a predominar em todas as áreas do estado. 

Mato Grosso terá um fim de semana de muita nebulosidade e chuva frequente, com moderada à forte intensidade em alguns momentos. Os períodos de sol serão maiores em Cuiabá (MT) no domingo (17). 

Vai chamar a atenção o aumento da chuva em Goiás e no Distrito Federal. O tempo fica mais carregado e há condições para chuva volumosa. Goiânia (GO) e Brasília (DF) podem esperar por tempo chuvoso especialmente no domingo (17) e o no início da semana. As temperaturas não devem subir tanto por conta do excesso de umidade e da chuva mais constante. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade