PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana será de chuva no Sudeste

Alerta para ressaca no mar

19 mai 2017 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo no Sudeste neste fim de semana não será nada comum para uma segunda quinzena de maio. A umidade continua elevada e mais áreas de instabilidade se formam sobre a Região. Além disso, a previsão é da chegada de uma nova frente fria no domingo, que vai reforçar a instabilidade e provocar mais chuva. 

Para quem gosta do friozinho pode comemorar. Com um fim de semana de muitas nuvens e chuva, as temperaturas ficam baixas. O início da semana será sob a influência do ar frio polar na maior parte do Sudeste.

Foto: Climatempo

Frente fria chega no domingo 

O sábado (20) vai continuar com nuvens carregadas e chuva no interior de, em muitas áreas de Minas Gerais, inclusive em  e no interior e norte do . A Grande São Paulo e o Grande Rio terão algumas aberturas de sol, a chuva diminui, mas não para completamente. Já no Espírito Santo e em , o tempo fica mais carregado e com chuva constante. 

No domingo (21), a passagem de uma nova frente fria forma nuvens carregadas especialmente sobre São Paulo, que volta a ter chuva forte, inclusive na capital. Na região metropolitana do Rio de Janeiro, a chuva deve retornar no final da tarde. Ainda chove a qualquer momento em quase todo o estado de Minas Gerais, região serrana fluminense e no Espírito Santo. O tempo volta a ficar seco apenas no norte mineiro. 

Alerta de ressaca no mar 

Os meteorologistas da Climatempo alertam para um fim de semana de mar muito agitado em toda a costa do Sudeste. As rajadas de vento serão moderadas a fortes e há risco de ressaca nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

Quer mais frio? 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade