PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana quente no Centro-Oeste

Umidade relativa do ar fica muito baixa. Veja onde há chance de chuva

13 set 2019 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários

Neste final de semana, uma massa de ar seco vai predominar sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste.

No sábado, o sol aparece em todos os estados, inclusive no Distrito Federal. No norte e noroeste de Mato Grosso, na região de Ponta Porã e em Campo Grande, há condições para pancadas de chuva fraca e isolada a partir da tarde. Nas demais áreas da Região, incluindo Cuiabá, Brasília e Goiânia, o predomínio é de sol forte e ar muito seco.

Baixa umidade do ar

A atuação da massa de ar seco sobre o interior do país tem provocado acentuada queda da umidade relativa do ar. Neste sábado, umidade do ar pode ficar abaixo dos 30%, em áreas do norte e noroeste de Mato Grosso do Sul, centro-sul e leste de Mato Grosso. Com o sol forte a falta de chuva, nas horas mais quentes do dia, todo o estado de Goiás e o Distrito Federal podem observar níveis de umidade entre 12% e 20%.

Neste caso, é recomendável evitar exercícios físicos entre 10h e 17h, ingerir muito liquido e evitar locais fechados e com grande aglomeração.  

O domingo segue com muito sol e calor na Região Centro-Oeste. Apenas em áreas do norte e oeste do Mato Grosso é que há chance de pancadas de chuva isoladas á partir da tarde é maior. Nas demais áreas, não chove. 

Foto: Climatempo
Foto: Jhonatan - Alta Floresta -MT

Tendência 

O sol e o ar seco vão seguir predominando no Centro-Oeste no começo da próxima semana. Na segunda-feira, o fluxo de umidade que desce da região Amazônica, favorece as pancadas de chuva isoladas á partir da tarde no centro-oeste e norte de Mato Grosso e no oeste do Mato Grosso do Sul.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade