PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana ensolarado no Sudeste

Tem sol e calor nas praias, mas atenção com a secura do ar e com o frio da madrugada nas serras. Tempo muda em parte de SP na segunda-feira.

12 jul 2019 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários

Após a passagem de uma forte massa de ar frio de origem polar sobre o Sudeste do Brasil, os níveis de umidade do ar caíram muito em todos os estados. A temperatura já está em elevação em toda a Região, mas o ar fica muito seco neste fim de semana. Na segunda-feira, uma nova frente fria vai trazer mudanças no tempo para o Estado de São Paulo.

Muito sol

Por causa do ar muito seco, pouca nebulosidade consegue se formar sobre a região Sudeste do Brasil.  Neste fim de semana, toda a Região fica ensolarada, com céu praticamente azul o dia todo. Não há condições de chuva para nenhum estado do Sudeste.

Durante o domingo, 14 de julho, por causa da aproximação de uma frente fria, a nebulosidade vai aumentar sobre o estado de São Paulo, mas por enquanto não há previsão de chuva.  Essa só vai começar a provocar alguma chuva em São Paulo durante a próxima segunda-feira.

Sol e calor na praia

Muito diferente no fim de semana passado que foi gelado e com ressaca, neste fim de semana dá para pensar numa praia com sol e calor na região Sudeste do Brasil. 

Todo litoral de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo vão ter muito sol neste fim de semana, com temperaturas que podem  passar chegar até 30 graus. O mar fica baixo, com ondas que não devem passar de meio metro, ideal para os banhistas.

Foto: Climatempo

Foto de Sergio Kamada, Guarujá (SP)

Ar seco

Se você tem problemas respiratórios crônicos fique bastante atento com a secura do ar neste fim de semana. Os níveis de umidade do vão ficar muito abaixo do recomendável Organização Mundial da Saúde, que é de 60%.

A previsão é de que os níveis de umidade do ar nas horas mais quentes do dia fique entre 20 e 30% no estado de São Paulo, em todo o centro-oeste e sul de Minas Gerais. Nas outras áreas de Minas Gerais, e também no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, os níveis de umidade do ar devem ficar entre 30 e 50%.

Madrugadas geladas

A temperatura está em elevação, de forma geral, na Região Sudeste do Brasil, mas neste fim de semana, as madrugadas ainda serão geladas.

Temperaturas entre 0°C e 5°C ainda devem ser observadas no fim de semana no Sul de Minas Gerais e também na região serrana do Rio de Janeiro.  Mas em praticamente todo interior de São Paulo, nas outras áreas de Minas Gerais, do estado do Rio e até no Espírito Santo, as temperaturas ainda vão ficar um pouco abaixo dos 10°C neste fim de semana durante a madrugada.

Apesar do frio do amanhecer, a temperatura sobe rapidamente com sol forte e desde cedo. Durante a tarde, as temperaturas ficam relativamente altas na região Sudeste do Brasil e a sensação é de um pouco de calor. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade