0

Fim de semana de tempo firme no Sudeste

No Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha as condições são favoráveis para ocorrência de nevoeiro

10 jul 2020
15h04
atualizado às 18h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A massa de ar quente e seco vai ganhar força sobre a Região Sudeste do Brasil neste fim de semana. O sol brilha forte nas capitais  São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e  Belo Horizonte e a tendência é de elevação de temperatura com tardes mais quentes.

São Paulo e Rio de Janeiro começam o sábado com um pouco frio em algumas localidades deste dois estados, mas a tendência é de elevação da temperatura. O predomínio ao longo do fim de semana é do ar seco que inibe a formação de nuvens e a chuva. A umidade relativa do ar fica baixa.  

Foto: Climatempo
Foto: Carolina Pinheiro - RJ - RJ

Em Minas Gerais, o sol também irá predominar, inclusive na capital mineira. Porém, neste sábado, no nordeste do estado algumas nuvens vão se formar, mas não chegam a provocar chuva. Nas horas mais quentes do dia, atenção para os índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%, nos municípios localizados no oeste de Minas Gerais. No domingo, as condições são favoráveis a ocorrência de nevoeiro ao amanhecer no Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, mas que se dissipa até o meio da manhã e o sol predomina. Não chove. 

No Espírito Santo, a frente fria se afasta, mas os ventos úmidos que sopram do mar mantem o tempo instável com chuva fraca a qualquer hora do dia no norte capixaba. Na capital, o sol aparece e não chove. Demais áreas, um pouco de nebulosidade sem chuva. No domingo, o ar seco ganha força em todo o estado capixaba e não há mais condições de chuva. O sol brilha forte e a temperatura sobe. 

Veja também:

Previsão Brasil - Nova frente fria influencia o Sul
Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade