PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana de sol nas praias do Sudeste

Manhãs e noites amenas com possibilidade de nevoeiro, a tarde esquenta

18 abr 2019 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

De uma forma geral, o feriadão prolongado da Páscoa será bem aproveitável nas praias da Região Sudeste. A temperatura durante a manhã e a noite será amena, mas durante a tarde esquenta bastante, principalmente neste feriado e no sábado.

Nesta sexta-feira, as condições são favoráveis para a ocorrência de nevoeiro nas praias paulistas e no caminho da serra do mar. Portanto, quem for pegar estrada em direção ao litoral de São Paulo deve estar atento. Os motoristas devem ter cautela, principalmente em áreas de baixadas e vales. A visibilidade pode ficar prejudicada. Depois que o nevoeiro se dissipar o sol vai brilhar forte.

As praias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também terão um dia de sol forte. Algumas bandas de nuvens que chegam do mar provocam chuva rápida e passageira nas praias capixabas.

Agitação marítima

O dia começa com agitação marítima no litoral norte de São Paulo e nas praias fluminenses, mas a tendência é de diminuição das ondas no decorrer do dia. O fim de semana será de mar calmo nas praias do Sudeste.

Foto: Climatempo
Foto de Guilherme Guimarães, Rio de Janeiro (RJ) 

Fim de semana

Durante o sábado, vai dar praia! Uma massa de ar seco predomina em boa parte da Região Sudeste inibe a formação de nuvens de chuva. O sol predomina em toda a faixa litorânea. Apenas no litoral norte capixaba, é que há condições para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

O domingo de Páscoa será de sol em todas as praias da Região Sudeste. O ar seco que predomina no Rio de Janeiro e no Espírito Santo determina um dia de tempo firme com muito sol e calor.

Nas praias paulistas, apesar do sol e do calor observado no decorrer do dia, as condições de chuva voltam a aumentar a partir do fim da tarde por causa da aproximação de uma nova frente fria.   

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade