4 eventos ao vivo

Fim de semana de Páscoa com chuva no Norte do BR

Veja onde pode chover forte na região

19 abr 2019
09h27
  • separator
  • comentários

O calor e a alta umidade vão predominar sobre a Região Norte do Brasil, neste fim de semana de Páscoa. 

A presença de um corredor de umidade está colaborando para formar muitas áreas de instabilidade entre Roraima, Amapá, centro-norte do Amazonas e do Pará.

Neste sábado, pode chover forte de forma frequente a qualquer hora do dia e acumular grandes volumes de chuva, nas capitais Manaus, Boa Vista, Macapá e Belém. O tempo não fica completamente fechado porque ocorrem alguns períodos de sol.

Pelo menos até domingo (21), a instabilidade continua ativa sobre estas localidades o que vai estimular a formação de muitas nuvens carregadas e risco de temporais isolados. Entre as capitais, há previsão de chuva forte para a região de Belém, de Macapá, Manaus e também para Boa Vista. 

Nas demais áreas da Região Norte, o sol aparece e a temperatura sobe. O forte aquecimento e a umidade alta disponível na atmosfera favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios.  

Foto: Climatempo
Foto: Roberto Meira. Belém/PA

Tendência

Para segunda-feira, a tendência é que as áreas instabilidade continuem se formando sobre Região Norte do Brasil, especialmente no Pará, Rondônia, Amapá e no centro-norte do Tocantins. Toda a Região continua tendo muitas pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Os maiores períodos com sol são esperados para o Acre, Amazonas, Rondônia e no sul do Tocantins. 

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade