PUBLICIDADE

Climatempo

Fim de semana de muita chuva em MT, GO e DF

Veja onde há risco para chuvas fortes e volumosas

7 fev 2020 - 15h52
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A circulação de ventos em baixos e médios níveis da atmosfera associado a um sistema de baixa pressão vão favorecer a formação de muitas áreas de instabilidade no fim de semana na maior parte do Centro-Oeste do Brasil.

Neste sábado, o dia será marcado por céu nublado e chuva a qualquer hora no centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e em áreas de Mato Grosso que fazem divisa com o Tocantins. Nestas áreas, a situação é de perigo para temporais e chuva volumosa. As capitais Goiânia e Brasília podem acumular grandes volumes de chuva e registrar pontos de alagamento.  

Nas demais áreas de Mato Grosso e de Goiás e no norte do Mato Grosso do Sul, as nuvens carregadas se espalham intercalando alguns breves períodos de sol no decorrer do dia com pancadas de chuva a qualquer hora. Há risco de temporais, inclusive em Cuiabá e na região de Corumbá (MS).

No centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul e também em Campo Grande, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Foto: Climatempo
Foto: Egildo Victor - Valparaíso de Goiás - GO

No domingo, as áreas de instabilidade associadas a o sistema de baixa pressão continuam ativas. O tempo segue chuvoso e ainda com condições para temporais e chuva volumosa no oeste de Goiás e parte do centro-norte do Mato Grosso.

As nuvens carregadas persistem sobre Cuiabá, Goiânia e em Brasília. Nestas localidades, ainda pode chover forte a qualquer hora do dia. Não dá para descartar o risco de temporais.

No Mato Grosso do Sul, o dia será de Verão. O sol aparece as nuvens aumentam e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade