PUBLICIDADE

Fim de semana de calor e pouca chuva no Nordeste

No interior, umidade continua baixa nas horas mais quentes do dia

14 set 2018 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários

O último fim de semana do Inverno será marcado por muito calor e pouca chuva no Nordeste do Brasil. Quase toda a Região fica sob o domínio de uma forte massa de ar seco que tem provocado muito calor em várias cidades do interior. Os termômetros sobem rápido nestes dias quentes e com a secura do ar a umidade cai, facilmente.  

Para se ter uma ideia, nos últimos dias, a temperatura tem ficado acima de 37°C em cidades do interior do Piauí, do Maranhão e do Ceará. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na última quinta-feira (13), a cidade piauiense de Esperantina, registrou 39°C. Muito calor!  

Neste fim de semana, todo o Nordeste terá sol e calor. Pelo interior, as cidades nordestinas podem registrar índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%. Vários estados do Nordeste podem registrar focos de fogo. Temperaturas acima dos 36°C vão ser facilmente registradas, especialmente em cidades do do interior do Ceará, Maranhão, Piauí, oeste da Bahia, sertão e agreste.

No litoral, os ventos úmidos que sopram do mar chegam a costa e favorecem a formação de algumas nuvens e chuva rápida e passageira entre Natal e Salvador.   

Foto: Climatempo
Foto: Karla - São Luis - MA
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade